Connect with us

Jiu-Jitsu

Menino morto em acidente seria homenageado na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo pessoal

O jovem atleta jaraguaense de jiu-jitsu, Anthony de Lima Conceição Ribeiro, de 9 anos de idade, seria homenageado com uma moção de aplauso na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana.

A moção foi elaborada na semana passada pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e seria entregue ao pequeno lutador por conta da conquista do Mundial Kids de Jiu-Jitsu, em Joinville, que ocorreu no dia 13 de novembro. Porém, um acidente de trânsito tirou a vida de Anthony e de seu pai e técnico Antônio José Conceição Ribeiro, de 47 anos.

O Nissan Versa em que eles estavam colidiu de frente com outro veículo, Chevrolet Spin, em que estava o árbitro de futebol amador Klaus Alexander Utpadel, na BR-280 em Guaramirim, na tarde do último domingo (20). O árbitro também não resistiu e morreu no local.

Na quinta-feira da semana passada, Antônio Conceição esteve na Casa de Leis jaraguaense para agradecer o convite e contar um pouco da relação de pai e filho com o esporte. Na moção, o parlamentar iria destacar os três anos de experiência do garoto nos tatames das competições e o ano perfeito que ele vinha fazendo com várias conquistas.

“Nenhum desses títulos seria possível sem o apoio e o comprometimento dos pais e professores envolvidos”, dizia o texto da moção.

O vereador Luís Fernando Almeida, assim como os demais vereadores de Jaraguá do Sul, enviou condolências aos familiares de Anthony e Antônio Conceição.

Fonte: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

More in Jiu-Jitsu