Connect with us

Futsal

Leco renova contrato com o Jaraguá Futsal por mais uma temporada

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O ‘guerreiro’ fica. Depois de Tiago e João Neto, o fixo e capitão Leco é o terceiro jogador a renovar contrato com o Jaraguá Futsal para a temporada 2023. O anúncio foi feito pelo clube no fim da tarde desta terça-feira (29).

Natural de Chapecó, o atleta de 38 anos chegou a Jaraguá do Sul em 2000 ainda na base. Em pouco tempo, ganhou chance no profissional e começou a escrever uma história brilhante com a camisa aurinegra.

Rapidamente virou ídolo e ganhou apelido de ‘Leco Guerreiro’ pela sua garra e vontade demonstrada em quadra. Foram dez anos ininterruptos e mais de 40 títulos pelo time jaraguaense.

Com o fim da ‘Era Malwee’, ele se transferiu para o Joinville, onde também ficou por dez temporadas, até acertar o retorno ao Aurinegro no fim de 2020.

De lá para cá, reassumiu o papel de liderança no vestiário e ajudou o clube nas conquistas do Campeonato Catarinense (2021), Recopa SC (2022) e Jogos Abertos de Santa Catarina (2022), além de alcançar a semifinal da Liga Nacional de 2022.

“Estou feliz demais por estar vivendo todas essas emoções com o clube que me formou. Sou muito grato ao Jaraguá Futsal e a minha volta foi uma forma de retribuir as coisas boas do passado. Estar fazendo parte desse retorno do Jaraguá à elite do futsal brasileiro me deixa ainda mais orgulhoso e convicto que tomei a atitude certa em ter voltado. Fico feliz também pela confiança da diretoria no meu trabalho. Vamos para mais uma temporada com o pé no fundo do acelerador para que o torcedor jaraguaense possa comemorar ainda mais”, disse.

More in Futsal