Connect with us

Natação

Nadador jaraguaense conquista dois ouros no Brasileiro Juvenil

Matheus Menel Stahelin (C) foi destaque na competição nacional | Foto: Divulgação

Matheus Menel Stahelin foi o grande nome da AJINC/Urbano/Secel no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado na piscina olímpica do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE).

O nadador da equipe jaraguaense voltou para casa com duas medalhas de ouro na bagagem, conquistadas nos 100m e 200m peito da categoria Juvenil 2.

A AJINC ainda foi representada por Helen Bernardi (7ª nos 100m peito e 14ª nos 200m peito), Vitória Simioni (6º nos 50m livre, 5º nos 200m costas e 6º nos 100m costas) e no revezamento 4x100m medley misto com Matheus, Helen, Vitória e Guilherme Lennert, que terminaram em 9º lugar.

“Após termos participado do JASC com excelentes resultados, não tivemos muito tempo de recuperação, mas mesmo assim todos os atletas foram guerreiros, buscando melhorar seus tempos, dando seu máximo, fiquei orgulhoso da equipe, glorificaram o nome de Jaraguá do Sul e da AJINC”, disse o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.

A competição reuniu cerca de 530 nadadores de 96 equipes do Brasil, sendo que a AJINC ficou com o 21º lugar na categoria Absoluto e em 13º na Juvenil 2, com apenas três atletas participantes.

More in Natação