Alexei Patrício está de casa nova na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na verdade, nem tão nova assim. Nesta semana, o jaraguaense foi anunciado como reforço do Minas, clube no qual teve passagem em 2019/2020.
Desde que deixou a equipe, o armador de 25 anos defendeu Bauru e Osasco. Agora, volta ao time mineiro com o objetivo de buscar o título nacional. No momento, o Minas é o quarto colocado na classificação, com sete vitórias e três derrotas.
“A expectativa é buscar o título. Estou chegando para suprir ausência de jogadores que estão machucados. O técnico Léo Costa me conhece e depositou essa confiança em mim. Vim para fazer o melhor papel possível. O Minas é uma equipe grande e não pode almejar outra coisa a não ser o título”, disse.
Filho de Julio Patrício, ex-técnico do basquete feminino de base de Jaraguá do Sul, Alexei tem 1,90m e iniciou sua trajetória na base jaraguaense. Depois, atuou por Joinville, Palmeiras, Macaé, Curitiba, Vasco da Gama, Bauru, Osasco e o próprio Minas.
A reestreia pela equipe mineira será neste sábado (3), às 15h, contra o Paulistano, em São Paulo. Além do NBB, o armador disputará a Champions League Américas. A estreia no torneio está marcada para o dia 12 de dezembro.
- Nova casa do basquete? Arena Jaraguá pode receber Brasil x EUA em 2023
- México vence Brasil e ‘estraga’ festa na Arena Jaraguá pelas Eliminatórias de Basquete