Connect with us

Futebol

Gerente de futebol do Juventus fala sobre saída do clube: “Decisão pessoal”

Foto: Divulgação/Juventus

O Juventus tem mudança no seu departamento de futebol. Através das redes sociais, o gerente de futebol Rafael Gomes comunicou sua saída do clube após três temporadas.

Em entrevista ao Avante! e OCP, o dirigente alegou “motivos pessoais” para seu afastamento. “Foi uma decisão pessoal, difícil de ser tomada até o último segundo. Comuniquei o Hudson (presidente de futebol), expliquei meus motivos e chegamos a um acordo”, disse.

Ex-jogador profissional, Gomes chegou ao Moleque Travesso em 2020 e assumiu a gerência de futebol após a saída de Renê Marques no início de 2021.

Durante o período no cargo, viveu momentos importantes como o vice-campeonato da Copa SC e as duas participações na Série D do Brasileiro, e a frustração do rebaixamento no Estadual.

“Vivemos momentos intensos, veio um sucesso instantâneo, que nos fez pular algumas etapas, surgiu uma marca nacional, surgiram ativos para o clube, participamos de fases finais de competições. E tornamos refém do sucesso, eu vejo isso como o maior elogio a se receber. É um ponto positivo, ser avaliado é cobrado por cima e não por baixo”, declarou.

Quanto ao futuro, ele ainda não definiu o destino pessoal que tomará na carreira. E sobre o Juventus, acredita em um futuro promissor para o clube.

“A minha saída foi pautada na minha vida pessoal. Precisei voltar a minha cidade, conviver mais próximos dos meus familiares e amigos. Foram três anos intensos, no qual enfrentamos uma pandemia e eu longe de todos. A conta chega num momento”, contou.

“O projeto (do Juventus) é bom, sério, com um potencial enorme e apaixonante. Não tem como falar do futuro sem citar o Hudson, um cara que vive o clube, que sonha e quer vê-lo tão grande quanto merece. Futebol não é fácil de se fazer, mas o Juventus está no caminho certo. Terão dificuldades como qualquer clube, qualquer empresa, mas eu sou um dos maiores entusiastas do projeto, pois eu vi de dentro o trabalho e a entrega de todos que ali estiveram e estão”, completou.

Presidente fala sobre nova diretoria

O presidente de futebol Hudson Moura também se manifestou sobre a saída de Rafael Gomes e rasgou elogios a um dos seus principais homens de confiança na diretoria até então.

“Só temos a agradecer o período que passamos juntos. O Rafa sempre foi um profissional leal, competente e tem muito a crescer por ser estudioso, dedicado e correto. Então desejo muita sorte a ele”, enalteceu.

Em relação ao substituto, Hudson preferiu não divulgar nomes, mas destacou que o clube logo deve se posicionar sobre a composição da diretoria para o ano que vem.

“Estamos ainda negociando a diretoria. Em breve vamos estar divulgando para todos saberem qual rumo do Juventus em 2023. Temos seis meses ainda para o campeonato e precisamos ter cautela para minimizar os erros”, finalizou.

More in Futebol