Connect with us

Natação

Jaraguaense brilha no Brasileiro Junior de Natação e fatura seis medalhas

Guilherme Kanzler despontou na competição | Foto: Divulgação

A temporada 2022 vai chegando ao fim, mas Guilherme Gustavo Kanzler não para de acumular resultados expressivos na natação. No último fim de semana, o jaraguaense disputou o Campeonato Brasileiro Junior e voltou para casa com seis medalhas.

No Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, o atleta da AJINC/Urbano/Secel conquistou três ouros (200m costas, 200m e 400m medley), uma prata (800m livre) e dois bronzes (400m e 1.500m livre), além de ter ficado em oitavo lugar nos 200m peito.

Os resultados ainda renderam o Troféu Eficiência da categoria Junior 1 a Guilherme, que somou um total de 197 pontos.

Yuri Daniel Bialeski também representou Jaraguá do Sul na mesma categoria e ficou em 11º lugar nos 200m medley.

Yuri (D), Guilherme (C) e o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga (E) | Foto: Divulgação

A competição reuniu 412 nadadores de 85 clubes de todo o país. Mesmo competindo com apenas dois integrantes, a AJINC garantiu a quarta colocação por clubes na Junior 1 e quinta posição no quadro de medalhas.

Grandes clubes nacionais como Corinthians, Minas Tênis Clube, Flamengo e Pinheiros ficaram à frente, mas competem com dezenas de nadadores, muitos no topo do ranking nacional.

“Muito contente com os resultados. Retornamos a Jaraguá do Sul com muitas experiências na bagagem que nos tornarão mais fortes nas próximas competições”, avaliou o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.

More in Natação