Connect with us

Lutas

Desafio marcado: Taila Santos enfrentará promessa do UFC no início de 2023

Foto: Reprodução/Redes sociais Taila Santos

Taila Santos desafiou novamente Valentina Shevchenko e pediu ao UFC a revanche imediata contra a quirguiz pela disputa do cinturão do peso-mosca (57kg), após a derrota por decisão dividida no mês de junho, em Singapura.

Mas a campeã ignorou o pedido e a jaraguaense terá outro desafio. No dia 18 de fevereiro de 2023, a lutadora de 28 anos vai enfrentar a promessa Erin Blanchfield, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Estava esperando a revanche, mas a Valentina não aceitou. Ela estava até citando outros nomes para lutar, menos o meu. Como sou a segunda (do ranking da categoria), ela deveria aceitar. Até tentamos outros nomes, meninas do Top 5, e muitas recusaram lutar comigo. Então surgiu a Erin e aceitamos, porque estou aqui para lutar com quem aparecer”, disse.

Erin Blanchfield | Foto: Reprodução/Redes sociais Erin Blanchfield

Depois de uma sequência de quatro vitórias, Taila conheceu sua segunda derrota no Ultimate diante de Shevchenko, na luta mais dura já enfrentada pela detentora do título dos moscas, que quase foi finalizada pelo menos três vezes.

Com cartel de 19 vitórias e apenas dois reveses no MMA profissional, a jaraguaense é segunda colocada no ranking e tem grande chance de voltar a disputar o cinturão caso vença Erin Blanchfield.

Com 10 vitórias e uma derrota na carreira, a sensação norte-americana de 23 anos está invicta no UFC após quatro lutas e ocupa a 10ª colocação da categoria. Seu último triunfo foi em novembro, no UFC 281, sobre Molly McCann, que também já foi derrotada por Taila.

“Ainda não cheguei a estudar nada sobre a Erin. Eu assisti as últimas duas lutas dela e levou a luta para o chão. Deu para ver que ela vai bem na luta de solo”, avaliou.

Além da jaraguaense, outros dois brasileiros estão confirmados no main event do card de fevereiro: Mayra Sheetara e Philipe Lins, que enfrentam, respectivamente, Lina Lansberg e Ovince St-Preux.

Trajetória de Taila no UFC

Depois de estrear no UFC com derrota para a italiana Mara Romero Borella em 2019, Taila conquistou o direito de disputar o título dos moscas ao engatar quatro vitórias convincentes, que a colocaram no quarto lugar da categoria.

Nesse período, bateu a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, a norte-americana Roxanne Modafferi, e a escocesa Joanne Wood. A boa sequência foi interrompida com a derrota para Valentina Shevchenko.

More in Lutas