Connect with us

Poliesportivos

Eventos da Secel reuniram mais de 260 mil pessoas em 2022

Foto: Paulinho Sauer/Secel

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) estima que mais de 260 mil pessoas tenham participado de ações promovidas pela pasta em 2022.

O esporte foi responsável por eventos que lotaram a Arena Jaraguá no ano. A partida de basquetebol entre a seleção brasileira e a mexicana, válida pela Copa do Mundo de Basquetebol, reuniu mais oito mil torcedores.

Além disso, grandes públicos marcaram o Jogo dos Craques do Jaraguá Futsal, com a presença de Falcão, o jogo da Superliga de Voleibol, todos com transmissão ao vivo pela ESPN ou SporTV, sem acesso aos números da audiência.

Eventos municipais como o Campeonato Varzeano, Liga de Futebol Amador e o Campeonato de Bocha foram responsáveis por atrair mais de 12 mil espectadores. Alguns ainda contaram com transmissão ao vivo pelas redes sociais da secretaria e da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

“São números dignos de grandes centros urbanos, mostrando que o povo de Jaraguá do Sul participa e prestigia. Não tivemos qualquer incidente desagradável durante todo o ano, mostrando que temos condições de organizar eventos gigantescos com a nossa pequena e aguerrida equipe. Temos capacidade, tecnologia, estrutura e mão de obra para eventos internacionais, como foi o caso do jogo da Copa do Mundo de Basquetebol, que rendeu elogios por parte da Confederação Brasileira e da Federação Internacional de Basketball”, ponderou a secretária, Natália Lúcia Petry.

A secretária lembra que há mais de seis mil inscritos em cursos e escolinhas dos programas Bolsa Cultural e Bolsa Desportiva.

“Tudo isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que entregamos cultura, esporte e lazer de qualidade à população, como o povo jaraguaense, ordeiro e trabalhador, merece. Os investimentos nestas áreas representam saúde e bem-estar”, disse.

More in Poliesportivos