Connect with us

Futebol

Ex-Juventus, atacante Fabinho anuncia aposentadoria do futebol profissional

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O atacante Fabinho oficializou a sua aposentadoria do futebol. Com passagem recente pelo Juventus, o jogador de 39 anos anunciou sua decisão nesta segunda-feira (9) através das redes sociais.

“Passando para comunicar que estou encerrando minha carreira como atleta profissional de futebol. Para muitos é uma decisão difícil, mas foi fácil para mim, até porque realizei o grande sonho da minha vida que era ser profissional. Consegui jogar em grandes clubes, disputar vários campeonatos de elite. Não tenho nada do que reclamar, só agradecer”, disse.

Fabinho atuou no Moleque Travesso entre 2019 e 2021, virando um dos principais líderes no vestiário. Neste período, disputou 39 jogos pelo time jaraguaense e marcou nove gols, sendo semifinalistas do Campeonato Catarinense e vice-campeão da Copa SC.

Com vasto currículo no futebol, Fabinho foi revelado no Paulista e defendeu quase 20 clubes na carreira. Entre os mais conhecidos, estão Cruzeiro, Ceará, Guarani (SP), Portuguesa (SP), Vila Nova (GO), Londrina (PR), além dos catarinenses Joinville e Criciúma.

Na última temporada, ele começou o ano vestindo a camisa do Hercílio Luz e terminou no Paracatu, da 2ª Divisão de Minas Gerais.

More in Futebol