Connect with us

Futsal

De olho em conquista nacional, Jaraguá Futsal traça objetivos para 2023

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O elenco do Jaraguá Futsal iniciou suas atividades da temporada 2023 na manhã desta quarta-feira (25), na Arena.

Antes dos jogadores irem à quadra para o primeiro trabalho físico, a diretoria promoveu uma cerimônia no auditório, onde apresentou seus principais objetivos do ano. E os desafios prometem ser gigantes.

Nas palavras do superintendente Junai Roza, o clube espera repetir a Tríplice Coroa no Estado após conquistar o Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina e Recopa SC em 2022.

No cenário nacional, o Aurinegro figurou nas semifinais da LNF e Taça Brasil na temporada passada, mas deseja ir ainda mais longe nas edições seguintes. A projeção é voltar a ser campeão em uma das competições e carimbar uma final em outra.

“As nossas responsabilidades aumentaram depois do ótimo 2022 que tivemos. Serão grandes desafios, mas com muita seriedade e trabalho vamos alcançar nossos objetivos”, disse Junai.

Superintendente Junai Roza | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Um título nacional que não vem há sete anos – o último foi a Supercopa de 2016 – é fundamental para manter o maior sonho da atual gestão, que é chegar ao inédito título mundial para o clube.

A conquista da LNF ou Taça Brasil leva o time para Supercopa, que dá direito ao campeão de disputar a Libertadores, o último caminho para o torneio internacional, em que o Jaraguá foi vice em quatro oportunidades na ‘Era Malwee’.

More in Futsal