Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal se reapresenta e inicia pré-temporada com cinco novidades

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal deu o pontapé inicial para a temporada 2023 e fez os primeiros trabalhos na Arena na manhã desta quarta-feira (25).

A reapresentação começou no auditório, onde foram anunciados os 18 atletas e membros da comissão técnica que irão compor o elenco, além dos objetivos no ano. Entre eles, repetir as conquistas de 2022 (Estadual, Jasc e Recopa SC) e ser protagonista nos torneios nacionais, com o título da Taça Brasil e a volta à final da LNF.

O superintendente Junai Roza ainda aproveitou o momento para apresentar a estrutura organizacional da diretoria, os patrocinadores, balanço de 2022 e reforçou o grande objetivo da gestão em alcançar a inédita taça do Mundial.

Logo depois, os jogadores foram para quadra posar para a foto oficial e fazer os primeiros trabalhos físicos, sob o comando do preparador João Carlos Romano.

“Nossa programação já começou há uns 15 dias quando foi passado um trabalho físico mínimo. Agora reiniciando, utilizamos os três primeiros dias para avaliações médicas e físicas. O objetivo nesse início é tirar os atletas do zero, depois identificar o estado atual e programar os treinos de maior ganho físico”, disse Romano.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Das peças que compõem a nova versão do Aurinegro, cinco são novidades: goleiro Olavo (ex-Foz Cataratas), alas Caio (ex-Joinville), Bruninho (ex-Campo Mourão) e Felipinho (ex-São José), e pivô Cappa (ex-Marreco).

“Estou bem feliz e motivado pela forma que o Jaraguá demonstrou interesse na minha contratação. Espero ajudar no ótimo trabalho que já vem sendo feito pelos atletas e comissão, e quero agregar ao grupo com a minha qualidade para quem sabe conquistar os títulos nacionais que o clube projeta”, declarou o experiente Caio.

Caio, Olavo, Felipinho, Bruninho e Cappa | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Eles se juntam a nove remanescentes da temporada passada e outros quatro jovens da base que serão utilizados no grupo principal. Confira abaixo os nomes e posição de cada atleta:

Goleiros: Tiago (remanescente), João Neto (remanescente) e Olavo (ex-Foz Cataratas)

Fixos: Leco (remanescente) e Pirulito (remanescente)

Alas: Neto (remanescente), Nenê (remanescente), Felipe (remanescente), Caio (ex-Joinville), Bruninho (ex-Campo Mourão), Felipinho (ex-São José), Orofino (remanescente), Thierry (base) e Willian (ex-Rio do Sul).

Pivôs: Eka (remanescente), Pesk (remanescente), Cappa (ex-Marreco) e Galiotto (base)

Testes de pré-temporada e torneios oficiais

O time jaraguaense terá quase dois meses de pré-temporada antes do primeiro desafio do ano, a Recopa SC, que será no mês de março, em data a definir. Serão dois jogos contra o rival Joinville para definir o campeão.

A equipe comandada por Xande ainda terá no calendário a Liga Nacional, Taça Brasil, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de SC. O clube também analisa o retorno para Copa do Brasil, porém, a participação ainda está indefinida.

Durante a preparação para as competições oficiais, o Jaraguá pretende realizar cerca de três amistosos e procura adversários para enfrentar nas próximas semanas.

Também houve convite para disputa da Copa Gramado, no Rio Grande do Sul, mas a falta de datas dos campeonatos deve impossibilitar a participação no torneio de pré-temporada.

More in Futsal