Connect with us

Futebol

Xoxo 10/Juventus é campeão de categoria em grande campeonato de base

Sub-11 conquistou título de forma invicta | Foto: Divulgação

O primeiro compromisso da Escolinha Xoxo 10/Juventus na temporada 2023 terminou com um grande resultado. Quatro categorias da equipe jaraguaense disputaram a renomada Copa Mercosul de Rancharia, na cidade de Rancharia, no interior de São Paulo, e uma voltou para casa com o título.

O Sub-11 se sagrou campeão ao vencer a AFMO (SP) na final por 1 a 0 e ainda teve Pedro como goleiro menos vazado da categoria. Na campanha, o time havia vencido um jogo e empatado outro na fase de grupos, superou a Escola João Ramalho (SP) por 4 a 3 nas quartas de final e bateu o Pro Gol (MS) por 3 a 2 na semifinal.

Outra categoria que subiu ao pódio foi o Sub-12. Os meninos somaram três vitórias e um empate até a semifinal, quando acabaram perdendo para o PSI Bramais (PR) por 1 a 0. Porém, garantiram a terceira colocação ao vencerem o Talentos (MT), pelo placar de 1 a 0. Eric foi o artilheiro isolado, com seis gols marcados.

Equipe Sub-12 | Foto: Divulgação

Já o Sub-13 foi derrotado nos seus três desafios na fase de grupos e não conseguiu classificação ao mata-mata, assim como o Sub-14, que venceu uma partida, mas perdeu as outras duas.

Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Xoxo 10/Juventus foi a única representante de Santa Catarina no torneio, que reuniu um total de 114 times, oriundos de 10 Estados do Brasil, além da Bolívia.

“Foi uma experiência fantástica. Saímos super satisfeitos com os resultados alcançados e foi um orgulho levar a bandeira de nossa cidade no lugar mais alto do pódio em uma das categorias. Experiência e amadurecimento a nossos alunos é o que buscamos em competições assim, além das oportunidades alcançadas em encaixar alunos da escolinha em avaliação em grandes clubes do futebol brasileiro”, disse Eduardo Negherbon, coordenador técnico do Xoxo 10/Juventus.

More in Futebol