Connect with us

Olímpicos

Jovens jaraguaenses são contratados por times da Superliga de Vôlei

Vittoria Elena Kuehne (D) e Pedro Luiz do Nascimento Somavilla (E) deixaram a equipe jaraguaense | Fotos: Divulgação

Jaraguá do Sul tem histórico de fornecer jogadores de vôlei para grandes clubes. A temporada 2023 chegou e essa fama segue perpetuando. Desta vez, os destaques da base Vittoria Elena Kuehne e Pedro Luiz do Nascimento Somavilla deixaram a cidade em busca do sucesso na categoria adulta do Blumenau e Campinas (SP), respectivamente.

Aos 16 anos, Vittoria fez toda base na ADV Jaraguá e conquistou títulos importantes, como quatro Estaduais, duas Olesc e Brasileiro de Seleções, sendo melhor jogadora da final no Sub-17, além de vice-campeã do Sul-Americano e Pan-Americano com a seleção Sub-19.

“Sou muito grata por tudo que a ADV fez e faz por mim, todo o suporte, a estrutura, as técnicas que sempre estão ali pra me auxiliar em tudo, as meninas que treinam comigo são muito prestativas e queridas. Foi em Jaraguá que pude aprimorar mais o meu voleibol e se estou aonde cheguei foi por todo apoio, treinamento, suporte que a associação me deu”, declarou a ponteira.

Vittoria na época de Jaraguá | Foto: Divulgação

O desempenho em seis anos na cidade natal a levou ao BluVolei, com quem assinou contrato até o final da Superliga B, competição na qual o time catarinense ocupa a vice-liderança.

“As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito motivada, espero poder ajudar o time a conquistar o nosso maior objetivo que é o acesso a Superliga A, e também é uma ótima oportunidade para desenvolver e melhorar minhas habilidades treinando com um time adulto”, disse.

Já Pedro, de 17 anos, é natural de Santa Maria (RS), mas descobriu a paixão pelo voleibol na Escola Cristiano Marcatto, em Jaraguá, já aos 14 anos de idade. Em pouco tempo, passou a integrar a equipe municipal e subiu ao pódio de torneios como Estadual e Taça Paraná.

Além disso, também entrou para a equipe de vôlei de praia do Jaraguá Vôlei Clube (JVC) no ano passado e chegou a ser vice-campeão catarinense Sub-19.

“Agradeço muito aos meus técnicos, porque era difícil, mas acredito que se não fosse aquilo eu não estaria aqui hoje. Em tão pouco tempo de esporte, quem viveu essa evolução comigo sabe o quão mágica foi”, afirmou.

Foto: Divulgação

A rápida evolução despertou a atenção do Vôlei Renata, time de Campinas atual terceiro lugar da Superliga Masculina, que fechou contrato de três anos com o oposto radicado em Jaraguá do Sul.

“Minha expectativa para a temporada é de entregar tudo o que eu tenho, dar meu máximo como pessoa e equipe. Espero ser recompensado com conquistas e aprendizados”, destacou.

More in Olímpicos