Connect with us

Futebol

Fim da parceria: Escolinha Xoxo 10 se desliga da base do Juventus

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após um ano e meio, a parceria entre Xoxo 10 e Juventus chegou ao fim. A decisão foi confirmada por ambas as partes e partiu da escolinha jaraguaense, que coordenava as categorias Sub-15 e Sub-17 do Moleque Travesso desde agosto de 2021.

No acordo, o Juve cedia o alojamento ao Xoxo 10, que, por sua vez, era responsável pela captação de atletas e patrocinadores, além do fornecimento de alimentação aos atletas.

Depois de um início focado na estruturação da base, o Juventus/Xoxo 10 entrou de vez nas competições em 2022 e garantiu bons resultados. Especialmente no Sub-17, que foi semifinalista na Série A do Estadual e Copa SC, e quinto lugar nos Joguinhos Abertos. Títulos regionais também marcaram a temporada.

Apesar da evolução do projeto, o coordenador da escolinha, Marcio Bandeira Rodrigues, o popular Xoxo, procurou o presidente do Juventus, Hudson Moura, na última semana e se desligou do clube por algumas indefinições, conforme declarou o ex-jogador de futsal.

“Optamos por sair da frente do Sub-15 e Sub-17 pela situação indefinida do clube na base e profissional. Muitos dos nossos atletas pediram liberação para buscar seu espaço e liberamos. Conversei com o presidente e nos desligamos em comum acordo”, disse.

Já Hudson destacou uma divergência de ideias, mas agradeceu pelos serviços prestados do Xoxo 10 ao Juventus.

“O Xoxo me comunicou a saída por questões pessoais, do ponto de vista um pouco diferente do que a gente pensa pro futuro do Juventus. Mas só tenho a agradecer a parceria, responsabilidade e o bom trabalho. Se ele entende que é o momento de partir para novos horizontes, nós temos que entender porque cada um tem seu objetivo profissional”, declarou.

Caminhos distintos

Sobre o futuro, o presidente juventino diz estar focado totalmente no profissional, que terá a disputa da Série B do Catarinense a partir do dia 28 de maio. No entanto, garante a manutenção da base e a intenção de tocar o trabalho sem mais nenhuma parceria.

“A base joga depois do profissional. Hoje estamos pensando no profissional, mas vamos jogar a categoria de base. A princípio não estou pensando em parceria e nós mesmo vamos fazer”, afirmou.

Já o Xoxo 10 mantém seu projeto de formação no futsal e futebol, que existe há nove anos em Jaraguá do Sul. Para 2023, a escolinha fortalecerá seus laços com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, visando as competições regionais e estaduais no campo.

“Se não fosse a Secel, não teríamos terminado o ano de 2022 como foi. Temos o compromisso de fazer uma equipe competitiva pra representar bem Jaraguá do Sul, além de dar oportunidade para as crianças que é o principal trabalho do Xoxo 10 e Secel”, finalizou Xoxo.

More in Futebol