A noite de sábado (25) foi muito mais do que um simples amistoso preparatório para o Jaraguá Futsal. Para fechar as comemorações do aniversário de 31 anos, o clube trouxe o craque dos gramados Diego Ribas para compor o elenco de Xande, em uma reedição da final do Estadual de 2022 contra o Tubarão.
A festa estava pronta. Mas o time do Sul do Estado colocou ‘água no chopp’ do Aurinegro. Diante de cerca de 3 mil pessoas na Arena, a equipe jaraguaense foi superada por 2 a 1 pelo rival, que ‘vingou’ a derrota na decisão do título do último Catarinense.
Apesar do resultado negativo, o Jaraguá pôde celebrar a data especial com mais um grande evento. Após dar uma palestra para mais de 400 pessoas na sexta-feira (24), o ex-jogador de futebol atraiu as atenções na casa aurinegra, foi saudado pela torcida antes da bola rolar e até recebeu a faixa de capitão das mãos de Leco.
Com a bola rolando, o ídolo do Flamengo iniciou o jogo ao lado de João Neto, Leco, Neto e Bruninho. Mesmo sem atuar em uma partida oficial de futsal desde criança, Diego se readaptou bem na quadra, mostrou toda qualidade já conhecida pelo público e criou suas chances de gol.
Chegou a balançar a rede, mas do lado de fora, e parou em duas boas defesas de Gustavo, que foi um dos grandes nomes do jogo. O maior volume de chances foi do Jaraguá, mas os visitantes não ficaram acuados e também levaram perigo, obrigando boas intervenções de João Neto e Tiago, que se revezaram na meta aurinegra.
Até que, aos 13 minutos da etapa inicial, saiu o primeiro gol. Dentinho recebeu na ala direita e chutou no mesmo canto entre o goleiro Tiago e a trave, abrindo o placar para os visitantes. Os donos da casa chegaram ao empate pouco antes do intervalo. Faltando 11 segundos, Neto emendou chute de primeira depois de escanteio e Bruninho apareceu no segundo pau para completar para as redes.
Uma estreia e tanto para o ala ex-Campo Mourão, uma das novidades da Locomotiva Amarela na temporada, assim como Felipinho, que também teve bons momentos no jogo, além de Caio e Cappa, que não jogaram por conta de lesões.
“É um sonho estar aqui. Esse time é muito grande. Cresci vendo o Jaraguá conquistar títulos e fazer história. Batalhei muito para estar aqui hoje. Então fazer a estreia e conseguir fazer um gol foi muito importante”, disse Bruninho.
Já no segundo tempo, Andrei aproveitou um bate-rebate na área e finalizou no alto, sem chances para Tiago, recolocando o Tubarão na frente, aos 12 minutos. Em desvantagem, o Jaraguá foi para pressão na reta final do amistoso, criou oportunidades para empatar e até virar. No entanto, pecou nas finalizações e parou em Gustavo.
Largar na temporada com derrota não era o planejado pelo elenco comandado por Xande, mas a festa nas arquibancadas e durante todo fim de semana não tirou o brilho dos 31 anos do Aurinegro, que encantou o convidado especial Diego Ribas.
“Jogar aqui foi um prazer enorme, atmosfera linda, arena classe ouro. Eu defendo esse tipo de estrutura, condições com excelência. Jaraguá está de parabéns pelos 31 anos, o povo de Jaraguá muito simpático, receptivo. Fazer parte dessa festa é um grande prazer”, declarou.
Próximo compromisso
Com o evento de 31 anos finalizado, o time jaraguaense dá sequência na pré-temporada e já se prepara para um novo amistoso. Na próxima quinta-feira (2), o Aurinegro vai até Rio do Sul para enfrentar os donos da casa, às 20h, no ginásio Artenir Werner.
Esse pode ser o último teste da equipe de Xande antes da Recopa SC, contra o rival JEC, marcado para os dias 11 de março, em Joinville, e 21 de março, na Arena Jaraguá.
- Datas confirmadas da Recopa SC entre Jaraguá Futsal e JEC
- LNF divulga tabela de jogos e Jaraguá Futsal estreia em casa contra time do PR
- Jaraguá Futsal repudia retirada da modalidade nos Jogos da Juventude
- Reforços vivem expectativa por estreia e títulos no Jaraguá Futsal
- Com Jaraguá Futsal, Taça Brasil tem datas e sede definida