Com várias gerações do basquete de Jaraguá do Sul e região, a Copa Jaraguá Secel/FCB/Trimania fechou sua 6ª edição no fim de semana, no ginásio Arthur Müller.
Na categoria feminina, o título ficou com a AJAB Misto/Secel. A AJAB Joguinhos/Secel terminou na segunda colocação, Lobas Jaraguá ‘A’ em terceiro e Lobas Jaraguá ‘B’ na quarta posição. Nas premiações individuais, o campeão AJAB Misto teve Júlia Kolassa como cestinha, com 49 pontos, e Samara Solf como MVP (melhor jogadora do torneio).
Já no masculino, o Clube dos Crias foi o grande campeão, seguido por Jaraguá Basquete, AJAB Joguinhos/Secel, Crematório Catarinense, Filhos da Vivi e Jags, que ficaram entre o segundo e sexto lugar, respectivamente. Vinícius Kolassa, do Clube dos Crias, foi o MVP, enquanto Lucas Mateus, do AJAB Joguinhos, fechou como cestinha, com 37 pontos.
“A 6ª Copa Jaraguá foi um sucesso, o público apareceu em bom número, a começar pelos jogadores: cada uma das 10 equipes poderia inscrever até 15 jogadores amadores. Os jogadores federados, de alto rendimento e que disputam os campeonatos estaduais, só foi permitido um por equipe, e mesmo assim o nível foi muito bom. Outro ponto importante foi a harmonia em quadra, pois não tivemos nenhum problema disciplinar. Mesmo havendo uma diferança de gerações, o respeito foi mútuo. Um evento organizado pela AJAB em conjunto com a SECEL, que considero um momento único para o basquete jaraguaense e que abre oficialmente nosso calendário de competições”, analisou o treinador do Programa Bolsa Técnico Desportivo, Rafael Mueller.
- Jaraguaense ganha bolsa para estudar e jogar basquete nos EUA
- Jaraguaense acerta retorno ao Minas para disputa do NBB