Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal vence Rio do Sul no último jogo antes da Recopa SC

Foto: @marcinho_futsal

No ‘Jogo dos Campeões’, deu o atual bicampeão da Série Ouro do Catarinense. Na noite desta quinta-feira (2), o Jaraguá Futsal foi até Rio do Sul e venceu o campeão da última 1ª Divisão por 4 a 2, no ginásio Artenir Werner.

Felipinho e Felipe marcaram para o time jaraguaense no primeiro tempo. Já na etapa final, Fabão diminuiu para os donos da casa, Felipinho anotou o segundo dele, Pesk ampliou e Fabão fez mais um para a equipe rio-sulense, fechando o placar.

Próximo compromisso

Depois dos amistosos contra Tubarão e Rio do Sul, o Jaraguá agora se concentra totalmente na defesa do título da Recopa SC, contra o maior rival JEC.

O primeiro clássico acontece no dia 11 de março (sábado), às 16h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Já a volta ocorre no dia 21 (terça-feira), às 20h, na Arena Jaraguá. Os dois jogos terão transmissão do canal Band Sports.

O jogo

Com quatro desfalques (Neto, Cappa, Caio e Nenê), o técnico Xande escalou o primeiro quarteto com Leco, Felipe, Bruninho e Pesk, o segundo com Pirulito, Felipinho, Thierry e Eka, revezou os goleiros João Neto e Tiago, além de dar alguns minutos para o jovem William, contratado justamente do Rio do Sul.

No primeiro tempo, o Jaraguá teve maior volume e chances criadas, tanto que foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Aos 10 minutos, Felipinho fez boa jogada pela ala esquerda e chutou cruzado pra abrir o placar. Aos 12, Felipe dominou na intermediária e soltou uma bomba no canto direito pra ampliar.

Os donos da casa também criaram suas oportunidades, fazendo João Neto e Tiago trabalhar algumas vezes. Porém, não conseguiu balançar as redes.

Foto: @marcinho_futsal

O Rio do Sul voltou melhor no segundo tempo e diminuiu aos 5 minutos. Rafinha avançou pela esquerda, bateu firme e Fabão desviou no meio do caminho. Os mandantes seguiram pressionando, mas aos 8, Pirulito roubou a bola no ataque e tocou para Felipinho no segundo pau, que só completou para as redes.

Com o gol, o Aurinegro retomou o controle da partida e anotou o quarto, aos 12. Tiago deu belo lançamento para Pesk, que dominou no peito e finalizou no canto direito. Aos 15, o Rio do Sul utilizou a mesma receita do primeiro gol pra marcar o segundo: finalização de Rafinha encontrando Fabão na área. Mas ficou nisso. Placar final: 4 a 2.

More in Futsal