Connect with us

Futebol

Atleta de Jaraguá do Sul volta a ser convocada para seleção brasileira de futebol 7

Foto: Arquivo pessoal

Tânia Regina Pereira está de volta à seleção brasileira feminina de futebol 7. Natural de Joinville e residindo em Jaraguá do Sul desde 2019, a pivô foi chamada para um período de treinos preparatório para Copa América e Copa do Mundo da modalidade.

Essa é a sétima convocação de Taninha, como é mais conhecida, para vestir a camisa amarelinha, com a qual já foi bicampeã das mesmas Copas do Mundo e América, além das Nações.

“A sensação é indescritível. A alegria e gratidão é enorme, me sinto tão lisonjeada, com a mesma sensação da primeira convocação. Darei meu melhor assim como fiz as outras vezes que fui convocada. Amo representar essa nação e darei a vida em campo pelo meu país”, disse.

A atleta também carrega uma carreira de sucesso em clubes. Ela iniciou sua trajetória no Sem Maldade FC, de Joinville, disputando competições dentro e fora de Santa Catarina.

Depois de três anos no time de sua cidade natal e já acumulando convocações para seleção, ela acertou com o Avaí JR, onde ajudou a equipe catarinense a levantar a taça da Copa do Brasil de 2020.

Taninha é figura frequente na seleção brasileira da modalidade desde 2018 | Foto: Divulgação

Depois do título, o técnico Maicon e presidente do Leão fecharam uma parceria com o Vasco da Gama e todo elenco avaiano, – formado basicamente por atletas do sul do país -, passou a vestir as cores do cruzmaltino.

E a galeria de conquistas só aumentou. Em 2020, o Vasco da Gama/JR foi campeão do Carioca, Liga Nacional e vice da Liga das Américas, considerada uma Libertadores do Fut7, torneio no qual Taninha já havia conquistado em 2018 numa breve passagem pelo Figueirense.

Já em 2021, a pivô se transferiu para o rival Flamengo. No seu clube de coração, ganhou o único título que faltava na carreira, o Mundial de Clubes, disputado no Rio de Janeiro.

Mas não parou por aí. No fim do ano passado, Taninha voltou a ser campeã da Liga das Américas com o Figueirense, time com quem já havia levado o caneco em 2018. Agora ela pretende acumular novas conquistas, seja por clube ou seleção.

More in Futebol