
O atletismo de Jaraguá do Sul está em alta após ser campeão geral do Estadual Sub-20 no último fim de semana, quando dominou os naipes masculino e feminino.
O desempenho inclusive chamou a atenção da Confederação Sul-Americana que publicou uma matéria em seu site destacando as “promessas do atletismo” e citando três atletas jaraguaenses.
São eles: Andreas Lothar Uber Kreis (campeão e recordista no salto com vara), Henrique do Santos Guse (ouro no lançamento do martelo) e Natália Campregher (campeã nos 100m com barreiras, 200m rasos e revezamento 4x100m, além de vice no revezamento 4x400m).

Henrique Guse e Natália Campregher | Fotos Secel/Wagner Carmo
“Estamos colhendo os frutos de todo o trabalho que vem sendo feito há muitos anos em Jaraguá do Sul e que recebeu um grande impulso com o aumento substancial dos investimentos em nossas equipes de base, com novos equipamentos, ampliação do Bolsa Atleta e a criação do programa Bolsa Técnico Desportivo. Os técnicos e atletas perceberam essa mudança e responderam com muito trabalho, dedicação, intensos treinamentos. Essa é a receita jaraguaense para o sucesso de nossas equipes de base, em todas as modalidades, que já é percebida em todo o estado, no país e já está sendo reconhecida no cenário desportivo internacional”, comemorou a secretária Natália Lúcia Petry.

Matéria no site da Confederação | Foto: Reprodução
- Atletismo de Jaraguá do Sul é campeão geral do Estadual Sub-20
- De olho em Paris 2024, jaraguaense vai à Colômbia para preparação de um mês
- Assinada ordem de serviço para recuperação da pista de atletismo de Jaraguá do Sul
- Jaraguaenses são premiados no “Top do Ranking 2022” do atletismo de SC
