Connect with us

Amador

Dois jogos abrem o tradicional Campeonato do Beira Rio

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Campeonato de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo dá o pontapé inicial para sua 10ª edição – Troféu Mauri Cani. Na atual temporada, o torneio traz como tema as seleções da Concacaf. São dez times com 12 jogadores cada, que foram escolhidos por seus capitães.

Cada time leva o nome e veste uma réplica do uniforme das seleções dos Estados Unidos, Haiti, Costa Rica, Porto Rico, El Salvador, Canadá, México, Cuba, Honduras e Jamaica.

Dois jogos abrem a tradicional e badalada competição na noite desta segunda-feira (20). Às 19h15, a Jamaica, do capitão e atual campeão Douglas, enfrenta Honduras. Logo depois, jogam México e Salvador, às 20h15.

A primeira rodada encerra com mais duas partidas na terça-feira (21), quando duelam Estados Unidos x Costa Rica, às 19h15, e Haiti x Canadá, às 20h15. Porto Rico e Cuba folgam nesta semana.

Nesta fase inicial, as equipes jogam todas contra todas, em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como semifinal e final.

O campeonato conta com cobertura em foto e filmagem de todas as partidas. A tabela de jogos, regulamento, notícias e resultados ficam disponíveis no app iFUT – Campeonato de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo.

Na última edição, o Shakhtar Donetsk venceu o Borussia Dortmund nos pênaltis e conquistou o torneio, que teve como tema a Liga Europa.

More in Amador