Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal sofre virada do JEC e é vice-campeão da Recopa SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal lutou, mas não conseguiu defender o título da Recopa SC. Na noite desta terça-feira (21), o Aurinegro saiu na frente do Joinville, mas levou a virada e perdeu para o maior rival por 3 a 1, na Arena, pelo jogo de volta da decisão – na ida o JEC venceu por 3 a 0.

O time de Xande teve mais volume no primeiro tempo e abriu o placar com Neto após falta ensaiada, aos 14 minutos.

A superioridade foi mantida no início da etapa final, porém, os visitantes chegaram ao empate em chute despretensioso de Roni, que bateu em Caio e entrou, aos 7 minutos.

A equipe jaraguaense acabou sentindo o gol e o Tricolor aproveitou para decretar a vitória em dois contra-ataques, finalizados por Roni e Kevin.

“Perder nunca é bom. Valia troféu e queríamos muito ganhar na nossa casa. Mas saio satisfeito e muito feliz com o que apresentamos. Foi nosso segundo jogo valendo e eles estão há 10, 12 jogos disputando título. Competimos de igual para igual e vamos brigar por coisas grandes”, disse o ala Felipe.

Próximo compromisso

Sem muito tempo para lamentar, o Jaraguá volta à quadra já neste sábado (25) para fazer sua estreia na Liga Nacional, contra o Umuarama, às 19h, na Arena. Os ingressos devem começar a ser vendidos na quarta-feira (22).

Embalado por três títulos em menos de um mês, o Joinville inicia sua caminhada na competição nacional no mesmo dia e horário, diante do Brasília, no Centreventos Cau Hansen.

Primeiro tempo

Mesmo com o desfalque dos três pivôs do elenco (Eka, Pesk e Cappa), o Jaraguá construiu mais ações ofensivas no primeiro tempo e obrigou pelo menos três grandes defesas de Willian.

Mas em outro lance de perigo, não teve jeito. Em cobrança de falta próxima da área, Caio tocou para Neto, que deu uma leve rolada para esquerda e acertou o ângulo do goleiro tricolor para abrir o placar, aos 14 minutos.

Neto na comemoração do gol | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Já o Joinville também teve suas escapadas e quando chegou com perigo, João Neto apareceu bem para evitar o gol dos visitantes.

Segundo tempo

O Aurinegro se manteve seguro na volta do intervalo e quase ampliou nos primeiros minutos com Bruninho e Felipinho. No entanto, o cenário mudou completamente em lance despretensioso, aos 7 minutos.

Roni ganhou uma dividida de Felipinho na ala esquerda e chutou rasteiro para dentro da área, onde não haviam companheiros de time. Porém, ela desviou em Caio e entrou mansamente para o fundo das redes.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O gol desestabilizou a equipe jaraguaense, que precisou se expor para buscar a vitória e acabou dando espaços na defesa. O JEC aproveitou e matou a partida em dois contra-ataques. O primeiro com Roni, que chutou duas vezes para vencer Tiago, aos 13 minutos, e o segundo com Kevin após bela troca de passes, aos 14.

Restando quatro minutos para o fim, o Jaraguá foi para o tudo ou nada ao colocar Caio como goleiro-linha, mas não surtiu efeito. Placar final: 3 a 1.

More in Futsal