Connect with us

Lutas

Atleta jaraguaense garante vaga ao Panamericano de Taekwondo 2024

Isabelle Maestri Dalapria (D) foi campeã de sua categoria e Pedro Henrique da Silva Cidral (E) levou uma medalha de bronze | Foto: Divulgação

Sob a orientação da Mestre Alessandra Trevisan, dois atletas de Jaraguá do Sul conquistaram medalhas no Pan Am Series II, competição de taekwondo realizada no Rio de Janeiro, que soma pontos para o ranking internacional e garante, ao primeiro colocado de cada categoria, vaga ao Panamericano do ano seguinte.

Isabelle Maestri Dalapria, que já vai disputar o evento continental nesta temporada, foi campeã na categoria Juvenil até 59kg, somou mais 20 pontos no ranking e estará novamente no Panamericano de 2024.

Além dela, Pedro Henrique da Silva Cidral garantiu medalha de bronze na categoria Juvenil até 51kg e aumentou suas chances de futuras convocações para a seleção.

Ao todo, 556 atletas de 10 países americanos (México, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Cuba, Canadá, República Dominicana, Perú, Argentina, Equador e Honduras), além de dos convidados Afeganistão (Ásia) e Etiópia (África) participaram do Pan Am Series II.

“Temos muitos motivos para comemorar, pois nossos dois atletas alcançaram excelentes resultados numa competição de altíssimo nível. Além disso, a seleção brasileira que disputará o Panamericano deste ano, na República Dominicana, tem três atletas jaraguaenses e tive a honra de ser convocada para integrar a comissão técnica. Muita alegria para nós, mas também aumenta a responsabilidade de bem representar nossa querida Jaraguá do Sul”, afirmou Alessandra Trevisan.

More in Lutas