Connect with us

Futebol

“Queremos resgatar a história do clube”, diz novo executivo de futebol do Juventus

Foto: Divulgação

A temporada 2023 começou oficialmente para o Juventus com o anúncio do mais novo executivo de futebol no último domingo (26). Trata-se de Renê Franco, de 39 anos, substituto de Rafael Gomes, que deixou o clube no fim do ano passado.

Formado em publicidade e propaganda, e pós-graduado em gestão do futebol e gestão esportiva, o paulista da capital São Paulo está no futebol desde 2006 e passou por algumas áreas, como gerente e assistente de marketing, em clubes do Interior de São Paulo e Minas Gerais.

Já a primeira experiência como executivo de futebol foi em 2019 na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa (SP). A partir daí, não deixou mais a função. Em 2021, atuou no Moto Club, do Maranhão, onde foi vice-campeão do Estadual.

No segundo semestre do mesmo ano, se transferiu ao Lajeadense para Divisão de Acesso do Gaúcho, clube que retornou em 2022. Em ambas as ocasiões, o time ficou na terceira colocação, caindo na semifinal.

Na atual temporada, Franco fez o primeiro trimestre no Barcelona de Ilhéus, que ficou em sétimo lugar no Campeonato Baiano, seu último trabalho antes de acertar com o Moleque Travesso.

“Aceitei o convite do Juventus pela tradição do clube e por tudo que representa não só no futebol catarinense, mas brasileiro. Queremos resgatar a história do clube e os resultados positivos recentes”, disse.

No time jaraguaense, o dirigente será um dos responsáveis pela formação do elenco para disputa da Série B do Catarinense e fará o elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

“Sabemos que vamos ter muito trabalho em um ano com uma competição difícil e curta. Vamos começar um trabalho do zero e minucioso, então temos que ser bastante assertivos nas contratações. É um grande desafio e sou movido a isso. Agradeço o Paulo (presidente da instituição) e Hudson (presidente de futebol) pela confiança depositada em mim”, destacou.

Com o novo executivo de futebol apresentado, o Juve deve confirmar em breve o novo técnico e começar a anunciar os jogadores que irão compor o grupo no Estadual.

A estreia está marcada para o dia 28 de maio, contra o Internacional, em Lages, sendo que os treinos devem iniciar no dia 15 de abril.

More in Futebol