Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal sai na frente, mas sofre virada do Campo Mourão na LNF

Foto: Elismar Fotografia Esportiva

Em sua estreia fora de casa na Liga Nacional, o Jaraguá Futsal foi superado pelo Campo Mourão por 3 a 2 na noite deste sábado (8), na Arena UTFPR, pela terceira rodada.

O Aurinegro começou melhor a partida e abriu o placar com Neto em menos de dois minutos. Mas os donos da casa tiveram superioridade na maior parte do primeiro tempo e conseguiram o empate com Lé.

Já na etapa final, o Carneirão virou logo no início com Tom. A equipe de Xande voltou a crescer no jogo e chegou ao empate com mais um de Neto já na reta final. Porém, pouco tempo depois, Léo Costa deixou o seu e deu a vitória ao time paranaense. Eka ainda foi expulso em lance polêmico no último minuto.

Situação na tabela

Com a segunda derrota na competição, o time jaraguaense segue na oitava colocação, com três pontos, mas pode perder posições até o fim da rodada. Após duas derrotas, o Campo Mourão alcançou a mesma pontuação e pulou para o 16º lugar.

Próximo compromisso

O Jaraguá volta a quadra na próxima sexta-feira (14), quando estreia no Campeonato Catarinense, contra o São Francisco, às 19h30. Já pela Liga, a equipe joga novamente no dia 22, diante do Pato, às 19h.

Os dois jogos são como mandante, mas fora da Arena, que passa por reforma no piso. Com isso, a partida pelo Estadual será no ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul, e pela LNF ocorre em Blumenau.

Primeiro tempo

O jogo começou frenético. Logo no primeiro minuto, Pirulito quase marcou sem ângulo após receber lançamento de Neto e, pouco depois, João Neto precisou fazer boa defesa em finalização de Tom.

Mas foi, aos 2 minutos, que saiu o primeiro gol. Neto ganhou a dividida de dois jogadores e chutou de bico. A bola desviou no meio do caminho e passou por baixo do goleiro Ângelo: 1 a 0.

A vantagem aumentou a confiança do Aurinegro, que teve duas grandes chances para ampliar com Pesk. Na primeira, o camisa 9 parou em Ângelo. Logo em seguida, ele tabelou com Pirulito e chutou triscando a trave direita.

Os donos da casa reagiram e chegaram ao empate, aos 5, quando Tom aproveitou rápido contra-ataque e deixou Lé na boa para tocar na saída de João Neto. A partir daí, o Carneirão começou a ter um controle maior da partida e criar mais oportunidades.

Porém, pecou na efetividade para virar. Já o time jaraguaense só voltou a assustar no último minuto com Leco, que recebeu passe de lateral e soltou uma bomba no travessão.

Segundo tempo

Se a Locomotiva Amarela marcou logo no início do primeiro tempo, na etapa final foi a vez do Campo Mourão devolver na mesma moeda. Aos 2, Tom fez belo trabalho de pivô, girou sobre Neto e bateu no canto de João Neto pra virar.

Atrás do placar, o Jaraguá se lançou ao ataque e deixou alguns espaços, que os donos da casa levaram perigo. No entanto, foi crescendo na partida e tendo maior volume. Eka e Felipinho pararam em Ângelo cara a cara com o goleiro.

Até que, aos 15 minutos, Felipinho avançou pela esquerda e achou Neto invadindo pelo meio. O camisa 10 dominou e chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Mas nem deu muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, em bela jogada trabalhada, o Carneirão foi tocando de pé em pé da defesa até o ataque e Léo Costa finalizou por baixo das pernas de João Neto.

O Aurinegro já voltou para a partida com Neto como goleiro-linha. Mas com pouco mais de um minuto no relógio, Eka se enroscou com Ângelo na área, o árbitro deu a falta em cima do goleiro e o segundo cartão amarelo para o pivô, que acabou sendo expulso.

Mesmo com um a menos, o time jaraguaense quase empatou. Restando 47 segundos, Neto puxou contra-ataque sozinho e chutou de direita. A bola passou raspando o ângulo. O Campo Mourão também teve suas chances para marcar o terceiro. Porém, ficou nisso.

Artilharia

4 gols – Eka
4 gols – Neto
1 gol – Pesk
1 gol – Felipe
1 gol – Felipinho

Tabela de jogos

25/03/23 – Jaraguá 2×3 Umuarama (saiba mais)
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Neto e Eka

01/04/23 – Jaraguá 7×0 Foz Cataratas (saiba mais)
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka (3x), Neto, Pesk, Felipe e Felipinho

08/04/23 – Campo Mourão 3×2 Jaraguá 
19h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR)
Gols: Neto (2x)

22/04/23 – Jaraguá × Pato
19h, em Blumenau (SC)

29/04/23 – Joaçaba × Jaraguá 
18h30, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC)

06/05/23 – Jaraguá × Atlântico
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

15/05/23 – São José × Jaraguá 
19h, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)

20/05/23 – Jaraguá × Cascavel
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

03/06/23 – Carlos Barbosa × Jaraguá 
11h, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS)

10/06/23 – Jaraguá × São Lourenço
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

19/06/23 – Blumenau × Jaraguá 
19h30, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC)

24/06/23 – Jaraguá × Tubarão
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

01/07/23 – Esporte Futuro × Jaraguá 
20h30, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo (PR)

08/07/23 – Jaraguá × Minas
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

15/07/23 – Marreco × Jaraguá 
20h, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR)

21/07/23 – Jaraguá × Assoeva
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

28/07/23 – Corinthians × Jaraguá 
20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)

05/08/23 – Jaraguá × Santo André Intelli
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

11/08/23 – Magnus × Jaraguá 
20h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP)

16/08/23 – Praia Clube × Jaraguá 
19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG)

02/09/23 – Jaraguá × Joinville
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

12/09/23 – Brasília × Jaraguá 
19h, na Arena Brasília, em Brasília (DF)

23/09/23 – Jaraguá × Taubaté
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal