Connect with us

Futsal

Felipe marca três e Jaraguá Futsal goleia São Chico na estreia do Estadual

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O clima de nostalgia tomou conta do elenco do Jaraguá Futsal. No Ginásio do Sesi, a Locomotiva Amarela reviveu os bons momentos no palco onde conquistou os dois primeiros títulos do Campeonato Catarinense e goleou o São Francisco por 6 a 0 nesta sexta-feira (14), na largada da edição 2023.

E como uma boa história, dois personagens foram protagonistas na estreia dominante. O experiente Felipe teve noite de artilheiro e anotou seu primeiro hat-trick com a camisa aurinegra. Neto, Caio e Eka marcaram os outros gols.

O outro grande nome foi o jovem Valenga. Com Tiago, João Neto e Olavo lesionados, o goleiro do Sub-17 estreou no profissional com atuação de gala e saiu de quadra sem ser vazado.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

“O sentimento é de muita felicidade e (a estreia) não poderia ser melhor. Fiquei sabendo que ia para o jogo essa semana e todos os meus companheiros me deram total apoio. Foi muito especial”, disse.

Ausência de Xande

O início do Estadual ficou marcado por sentimentos distintos para o Jaraguá. Apesar do dia nostálgico, da goleada e de tantos destaques em quadra, o time teve ausência do técnico Xande que precisou se afastar do cargo, por tempo indeterminado, para tratamento de saúde.

Nas arquibancadas, a torcida prestou uma homenagem cantando o nome do treinador durante o segundo tempo e o agora técnico interino Fernando se emocionou ao lembrar do companheiro no final da partida.

“O que mais estou me preocupando é não atrapalhar o que o Xande vinha construindo. Ele é um dos melhores treinadores do Brasil e é difícil falar, porque é um grande irmão pra mim. Mas estamos na torcida para que ele volte o mais rápido possível”, declarou.

A recomendação médica veio após o técnico realizar exames de rotina. Maiores detalhes não foram divulgados, mas a diretoria confirmou que Xande está bem e precisará de um repouso para não agravar o problema.

Próximo compromisso

O Aurinegro só volta a jogar pelo Catarinense no dia 1º de maio, quando enfrenta o Joaçaba, às 17h, no Meio-Oeste. Antes, a equipe fará dois jogos pela Liga Nacional.

O primeiro no dia 22 de abril (sábado), contra o Pato, às 19h, na Arena. Inicialmente, a partida aconteceria em Blumenau, mas a reforma no piso do templo jaraguaense será finalizada até a próxima semana. O outro compromisso é dois dias antes, diante do próprio Joaçaba, também no ginásio da Unoesc.

Primeiro tempo

O Jaraguá foi dominante durante toda partida no Sesi e começou a construir a goleada, aos 8 minutos. Bruninho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Felipinho na risca da área. O ala tentou de calcanhar, a bola bateu no marcador e voltou para o camisa 33. Ele serviu Felipe na direita, que se esticou para abrir o placar.

Um minuto depois, Felipinho recebeu na esquerda e deu uma de garçom novamente, desta vez para Caio, que chutou de primeira. A bola bateu na trave e entrou. O terceiro saiu após rápido contra-ataque, aos 12, em que Neto tabelou com Pirulito e chutou forte no canto.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Ainda antes do intervalo, Neto lançou para Felipe, que ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no alto para fazer o segundo dele. O São Chico até criou algumas chances, mas Valenga fez grandes defesas quando exigido.

Segundo tempo

A superioridade do Aurinegro se manteve na etapa final e as oportunidades seguiram aparecendo naturalmente.

Aos 10 minutos, Caio cobrou lateral no pé esquerdo de Felipe. O camisa 3 pegou de primeira, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. Hat-trick do ala.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já aos 15, em jogada pela ala esquerda, Eka tocou para Bruninho, recebeu de novo, driblou o goleiro e fez o sexto para fechar a goleada.

Artilharia

3 gols – Felipe
1 gol – Neto
1 gol – Caio
1 gol – Eka

Tabela de jogos

14/04/23 – Jaraguá 6×0 São Francisco
19h30, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe (3x), Neto, Caio e Eka

01/05/23 – Joaçaba × Jaraguá
17h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)

09/05/23 – Jaraguá × Blumenau
20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

18/05/23 – Joinville × Jaraguá
19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)

06/06/23 – Jaraguá × Camboriú
20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

20/06/23 – São Lourenço × Jaraguá
20h30, no Ginásio Municipal de São Lourenço, em São Lourenço do Oeste (SC)

More in Futsal