Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense deixa o Blumenau para jogar em grande clube paulista de vôlei

Vittoria Elena Kuehne já se apresentou ao Barueri | Foto: Arquivo pessoal

Depois de ajudar o Blumenau a conquistar o acesso à elite da Superliga Feminina de Vôlei, Vittoria Elena Kuehne já está de casa nova. A jaraguaense se apresentou ao Barueri, equipe comandada pelo multicampeão e técnico da seleção brasileira Zé Roberto Guimarães.

A ponteira de 16 anos recebeu a proposta durante a divisão de acesso e assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2023 com o clube após o término da competição nacional.

“Sempre gostei muito do trabalho que é feito em Barueri, tanto na base quanto no adulto. Quando recebi a proposta fiquei muito feliz e entusiasmada, porque sabia que estaria em boas mãos e que evoluiria cada vez mais o meu voleibol”, disse.

No time paulista, a atleta formada na ADV Jaraguá chega inicialmente para jogar o Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-19, mas os sonhos vão muito além.

“Vou treinar e me dedicar muito pra poder jogar o Sub-21 e futuramente compor o adulto de Barueri, mas sempre dando um passo de cada vez”, destacou.

“As minhas expectativas para essa temporada são as melhores possíveis, quero poder contribuir com o grupo e conquistar os nossos principais objetivos”, completou.

Vittoria fez toda base em Jaraguá do Sul e conquistou títulos importantes pela cidade antes de ir ao Blumenau, como quatro Estaduais, duas Olesc e Brasileiro de Seleções, sendo melhor jogadora da final no Sub-17.

Além disso, tem convocações para seleção brasileira Sub-19, com quem já foi vice-campeã do Sul-Americano e Pan-Americano da categoria no ano passado.

Ela voltou a ser chamada na última semana e está participando do primeiro período de treinos para o Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 11 de agosto, em Osijek (Croácia) e Szeged (Hungria).

More in Olímpicos