Connect with us

Lutas

Jaraguaense volta do Panamericano de Taekwondo com medalha de bronze

Bruno Limberger (uniforme azul) foi ao pódio na categoria acima de 78kg | Foto: Arquivo pessoal

A seleção brasileira de taekwondo fechou o Panamericano como vice-campeão geral por equipe, nas categorias Juvenil e Cadete. E um dos três atletas jaraguaenses que representaram o país no evento voltou da República Dominicana com medalha.

Logo em sua primeira viagem internacional, Bruno Vinicius Limberger conquistou um bronze na categoria acima de 78kg após vencer um atleta de Porto Rico e perder a semifinal para outro dos Estados Unidos, que terminou como campeão.

Já Stefani Maria Roteski caiu na primeira luta da categoria até 55kg ao ser superada por adversária dos Estados Unidos, assim como Isabelle Maestri Dalapria, que perdeu para uma canadense na categoria até 59kg.

 “Saímos muito felizes e orgulhosos pelo desenvolvimento dos nossos atletas, e conseguimos trazer uma medalha que é muito importante também. Agora vamos nos preparar para os próximos eventos”, disse a Mestre Alessandra Trevisan, técnica da modalidade em Jaraguá do Sul, que também foi uma das treinadoras da seleção.

O próximo grande evento para o grupo será o Mundial Escolar, marcado para 18 a 25 de junho, no México. Antes, disputam como preparação a Copa Regional Sul e o Campeonato Catarinense.

Stefani, Alessandra, Isabelle e Bruno | Foto: Arquivo pessoal

Para a secretária Natália Lúcia Petry o programa Bolsa Técnico Desportivo tem uma importante participação nos resultados que o município vem apresentando no esporte.

“Nós temos muitos talentos no município, em diversas modalidades. O programa Bolsa Técnico Desportivo vem acolhendo jovens nas equipes de competição que, com treinamento de alto nível, equipamentos e condições adequadas trazem resultados naturalmente. É muito gratificante acompanhar os momentos de glória dos nossos jovens”, comemora.

More in Lutas