Connect with us

Jogos Escolares

Areninha recebe abertura dos Jogos Escolares – 12 a 14 anos

Foto: Divulgação/PMJS

Com aproximadamente 850 alunos de 22 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, o 17º Campeonato Escolar “Troféu Murillo Barreto de Azevedo” – JESC 12 a 14 anos – tem sua abertura oficial nesta quinta-feira (4), às 8h30, no Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel.

A competição iniciou nesta quarta (3), com as disputas do tênis de mesa e xadrez, e envolve outras seis modalidades. São elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nos naipes feminino e masculino.

A própria Areninha, além do ginásio Arthur Müller, Arena, Centro de Treinamento de Tênis de Mesa e Clube de Xadrez recebem os jogos até o dia 12 de maio.

“A participação dos alunos nas atividades esportivas é fundamental para o complemento educacional e chegam às crianças e adolescentes, permitindo a descoberta de talentos, que podem representar Jaraguá do Sul nos principais campeonatos de cada modalidade. E muitos desses talentos são descobertos nos Jesc. Agradecemos todos os profissionais de Educação Física pela dedicação ao desporto escolar e por formarem não apenas bons atletas, mas principalmente bons cidadãos”, disse a secretária Natália Lúcia Petry.

More in Jogos Escolares