Connect with us

Olímpicos

Cria do vôlei de Jaraguá e Massaranduba é contratada pelo Fluminense

Foto: Arquivo pessoal

Mais uma atleta da região trilha o caminho ao profissional de um grande clube do voleibol brasileiro neste primeiro semestre de 2023. Depois da jaraguaense Vittoria Elena Kuehne trocar o Blumenau pelo Barueri, Kamile Luiza Stein partiu rumo ao Rio de Janeiro para jogar no Fluminense.

Com a formação iniciada em Massaranduba e fortalecida em Jaraguá do Sul, a central de 16 anos já se apresentou ao Tricolor carioca, pelo qual defenderá as equipes Sub-19 e Sub-21 no Campeonato Estadual e Brasileiro Interclubes.

“Fui convidada pelo Fluminense no início do ano e resolvi aceitar o desafio, pois estava disposta a tentar coisas novas e buscar visibilidade em um lugar diferente. Estou muito feliz e realizada em estar aqui, treinando em um dos maiores clubes do vôlei brasileiro”, disse.

Atleta já se apresentou ao Tricolor carioca | Foto: Arquivo pessoal

Nascida em Jaraguá, a jovem atleta reside desde criança em Massaranduba, onde começou a treinar com apenas 6 anos de idade, na Escola Pedro Aleixo, com o professor Anderson Marcelino.

O talento despertou a atenção das técnicas Karina Patrícia de Souza e Tati Altini, que a convidaram para treinar em Jaraguá do Sul em 2018.

Pela ADV, Kamile jogou do Iniciante até o Sub-17, conquistando muitos títulos importantes pela equipe, como Estadual por três categorias diferentes (Sub-16, Sub-17 e Sub-19), Joguinhos Abertos de SC e Olesc.

“Eu agradeço muito a Jaraguá do Sul por todo o treinamento como atleta e toda a formação como pessoa. Karina e Tati foram essenciais, tenho muito carinho por elas e por todas as atletas que já dividiram as quadras comigo”, destacou.

Agora no Fluminense, ela segue os passos para outros sonhos na carreira, entre eles, de representar o país.

“Ainda tenho como meta alcançar a seleção de base. Depois, meu maior sonho é jogar a Superliga e chegar na seleção brasileira adulta, almejando quem sabe disputar uma Olimpíada vestindo as cores de nosso Brasil”, finalizou.

More in Olímpicos