Connect with us

Ciclismo

Tradicional pedal de cicloturismo realiza nova edição em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Fischer Fotografia

Criado em 2013, o Pedal da Mari – O Manso é para os Bravos realiza mais uma edição neste domingo (7). Mais de 100 ciclistas de 17 cidades da região participam do evento de cicloturismo, que conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Viver Jaraguá e da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

O trajeto inicia às 8h30, na frente da Arena Jaraguá, e terá um total de 60km, passando pelo Amizade, Santa Luzia e chegando ao Manso, uma serra de estrada de chão que liga os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder à cidade de Campo Alegre.

O percurso traz alguns desafios, principalmente na parte física, já que a altimetria é de 1.019 metros, uma subida árdua e de alto grau de dificuldade.

Por conta disso, uma equipe de apoio estará acompanhando os ciclistas e oferecendo suporte. A organização também alerta os participantes a não esquecer o capacete, luvas, protetor solar e câmara reserva.  Ao final dos 60km, acontecerá um almoço para os ciclistas, no Espaço Rio Manso.

“Nosso roteiro faz parte do Circuito Vale dos Encantos e os participantes podem conhecer lugares novos, além de se desafiar por conta da dificuldade da prova. As pessoas gostam de roteiros novos, desafios novos e a nossa cidade oferece tudo isso”, disse Marinês Ronchi, organizadora do evento.

More in Ciclismo