O Jaraguá Futsal teve uma noite para esquecer. Com atuação completamente distinta em relação à vitória sobre o Atlântico no último sábado (6), o Aurinegro esteve irreconhecível nesta terça-feira (9) e foi goleado pelo Blumenau por 5 a 1, em plena Arena, pelo Campeonato Catarinense.
Aproveitando muitos erros dos donos da casa e explorando os contra-ataques, os visitantes foram para o intervalo com uma vantagem de dois gols, anotados por Lucas Fagundes e Jefe Seco.
O cenário foi o mesmo na etapa final. Cirúrgico, o Blumenau marcou outras duas vezes, com mais um de Lucas Fagundes e depois com Theu. Neto, de pênalti, chegou a diminuir para o time jaraguaense, mas Passamani deixou o seu nos segundos finais, fechando a goleada.
Situação na tabela
Essa foi a segunda derrota seguida da Locomotiva Amarela no Estadual, caindo para a quinta colocação, com três pontos. Já o Blumenau conquistou sua primeira vitória e pulou para o terceiro lugar, com quatro.
Próximo compromisso
O Jaraguá só volta a jogar pelo Estadual no dia 26 de maio, quando enfrenta a APAFF/Florianópolis, às 19h, também na Arena. Antes, a equipe tem um compromisso pela Liga Nacional no dia 15, diante do São José, fora de casa.
Primeiro tempo
O Jaraguá até começou criando as melhores chances nos pés de Pirulito, que parou em grande defesa de Kelwin, e de Pesk, que acertou a trave.
Mas depois dos sete minutos, o Blumenau passou a dificultar as ações dos donos da casa e produzir muitos lances de perigo. O jovem Valenga, que substituiu os lesionados João Neto e Tiago, fez três defesas cara a cara.
Porém, nada pôde fazer, aos 15 minutos, quando Lucas Fagundes avançou pela direita, puxou pro meio e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e entrou. Aos 18, em rápido contra-ataque, Jefe Seco recebeu de Marquinhos e completou para o gol vazio.
Segundo tempo
O torcedor esperava uma outra postura no segundo tempo, mas viu um cenário semelhante na volta do intervalo, com os visitantes aproveitando erros do Aurinegro para ampliar a vantagem.
Aos 5 minutos, o time jaraguaense vacilou na saída de bola e Lucas Fagundes não desperdiçou a chance de marcar seu segundo gol no jogo. Um minuto depois, em mais um contragolpe, Theu anotou o quarto.
Com a enorme desvantagem, o técnico Fernando colocou o goleiro-linha em quadra, aos 8 minutos. E a equipe deu esperanças de uma reação após Neto fazer de pênalti, aos 9.
No cinco contra quatro, a Locomotiva seguiu pressionando, mas parou em boas defesas de Kelwin e na falta de pontaria. Para piorar ainda mais, o time voltou a errar na troca de passes e Passamani fechou a conta quando restavam 30 segundos para o fim.
Classificação
- Jaraguá Futsal bate novo recorde de público no ano do Brasil
- Em jogo com duas viradas, Jaraguá Futsal derruba o líder Atlântico na LNF
- Jaraguá Futsal é superado pelo Joaçaba e perde a primeira no Estadual
- Técnico Xande se afasta do Jaraguá Futsal por motivos de saúde
- Jaraguá Futsal abre venda do Sócio-Torcedor de 2023, veja os planos
Artilharia
3 gols – Felipe
3 gols – Neto
1 gol – Caio
1 gol – Eka
Tabela de jogos
14/04/23 – Jaraguá 6×0 São Francisco (saiba mais)
19h30, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe (3x), Neto, Caio e Eka
01/05/23 – Joaçaba 2×1 Jaraguá (saiba mais)
17h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gol: Neto
09/05/23 – Jaraguá 1×5 Blumenau
20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto
26/05/23 – Jaraguá × APAFF/Florianópolis
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
06/06/23 – Jaraguá × Camboriú
20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
20/06/23 – São Lourenço × Jaraguá
20h30, no Ginásio Municipal de São Lourenço, em São Lourenço do Oeste (SC)
27/06/23 – Joinville × Jaraguá
19h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)