Connect with us

Futebol

Jaraguaense passa em testes no Inter e assina contrato de três anos

Adrielly Barrankievecz se apresenta em breve ao Colorado | Foto: Arquivo pessoal

Adrielly Barrankievecz deu mais um passo importante rumo ao sonho de virar jogadora profissional de futebol. Após uma semana de testes no Internacional, a jaraguaense de 15 anos foi aprovada e vai integrar a base do clube gaúcho.

Com passagens pela base da Ferroviária (SP) e Criciúma, a jovem promessa, que joga de zagueira e lateral-esquerda, assinou contrato de três anos com o Colorado e se apresenta assim que toda parte documentária for resolvida.

“A sensação é maravilhosa. É saber que todo meu esforço, dedicação e empenho durante três anos valeu a pena e de que estou no caminho certo”, disse.

Atleta com a camisa da Ferroviária | Foto: Arquivo pessoal

Além do vínculo firmado, Adri ganhará benefícios do clube, como uma bolsa (salário), destinada apenas para atletas especificas, e moradia em um apartamento dividido com outras jogadoras da base.

Dentro de campo, a atleta chegará ao Inter para compor o elenco Sub-17, mas com a projeção de treinar e jogar também pelo Sub-20. Até o fim da temporada, são cinco competições a serem disputadas: Copa Nike, Campeonato Gaúcho e Ladies Cup, todas pelo Sub-17, além do Brasileirão das duas categorias.

“A expectativa é fazer uma boa estreia nas competições e ter um bom resultado, buscando sempre evoluir com as projeções do clube e ficar um bom tempo nesse clube gigante”, destacou.

História no futebol

A jaraguaense iniciou sua trajetória no futebol em 2017, na extinta escolinha Gol de Placa, com o professor Everson Urbim. Três anos depois, passou a intercalar treinos no Laboratório de Desenvolvimento no Futebol (LDF), o qual faz trabalhos até hoje.

Adrielly com os professores Paulo (E) e Everson (D) | Fotos: Divulgação

O projeto é coordenado por Paulo César Peters, que trouxe uma metodologia italiana para Jaraguá do Sul, com trabalhos personalizados com os atletas para lapidar suas deficiências e qualificar suas características.

Nesses seis anos de trajetória, Adrielly ainda teve passagem pela Ferroviária, um dos times mais tradicionais do futebol feminino brasileiro, e pelo Criciúma, onde foi campeã da Copa SC Sub-17 no ano passado.

Jaraguaense com o troféu da Copa SC | Foto: Arquivo pessoal

Para o futuro, a promessa sonha em vestir a camisa da seleção brasileira, mas mostra ter os pés no chão para respeitar cada passo na carreira.

“Tenho o sonho da seleção brasileira. Mas sei que chegar em um clube grande já é difícil e pra se manter muito mais. Fico feliz em saber que 90% do meu sonho está sendo realizado”, finalizou.

More in Futebol