
Cerca de 490 nadadores de 27 equipes da região Sul do Brasil participaram do Festival Sul-Brasileiro Mirim/Petiz de Natação, realizado no fim de semana, no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).
Representante de Jaraguá do Sul, a AJINC/Urbano/Secel levou seis atletas na categoria Petiz II (12 anos) e conquistou oito medalhas. Foram quatro ouros, duas pratas e dois bronzes, que renderam o sexto lugar geral para equipe, com 335 pontos.
Helena Lennert foi o grande destaque individual ao ficar com a medalha de ouro nos 50m e 100m livre, nos 50m costas, e uma prata nos 200m medley, além de ficar com o primeiro melhor tempo do Brasil em 2023 nos 50m costas.

Helena Lennert e o técnico Márcio Kunhatã | Foto: Arquivo pessoal
“Estou muito orgulhoso, todos nadaram com muita garra para obtermos essas classificações por equipe”, destacou o técnico Márcio Kunhatã Sabino de Freitas.
Principais resultados:
– Helena Lennert: ouro nos 50m e 100m livre, 50m costas, e prata nos 200m medley
– Lucca Pereira Ferronatto: ouro nos 50m costas e bronze nos 100m costas
– Manuela Pereira Galle: prata nos 100m peito
– Revezamento 4x50m medley misto: bronze com Manuela Pereira Galle, Lucca Pereira Ferronatto, Helena Lennert e Felipe Fructuozo de Freitas
- Natação jaraguaense fatura 32 medalhas em Festival Estadual
- Com 41 medalhas, AJINC é vice-campeã do Estadual Absoluto
- Equipe de Jaraguá do Sul é destaque em evento de natação na capital
- Sonho antigo: Natação de Jaraguá do Sul ganhará centro aquático
