Connect with us

Poliesportivos

Contratos do Bolsa Atleta de Jaraguá do Sul serão assinados nesta quarta-feira

Foto: Paulinho Sauer/Secel

A Arena Jaraguá recebe nesta quarta-feira (17), às 19h30, a solenidade de assinatura dos contratos do Programa Bolsa Desportiva Municipal. Serão 434 beneficiados pelo Edital 001/2023/Secel, com a primeira parcela sendo paga até o fim do mês de maio.

O incentivo financeiro tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas e paratletas participantes do desporto educacional e de alto rendimento, incentivar jovens valores, e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a entidade implantou uma base sólida, com polos esportivos de iniciação e de caráter inclusivo, apoiados pelos projetos já existentes, além de fortalecer este trabalho por meio do Programa Bolsa Técnico Desportivo, criado em 2017.

“Desde então, ampliou-se o número de modalidades e multiplicou-se o número de crianças atendidas. Ainda são feitos investimento em transporte, alimentação, hospedagem, taxas de inscrição, material esportivo, uniformes, equipamentos, construção e reforma de espaços, que fortalecem o trabalho das equipes de rendimento”, pondera.

More in Poliesportivos