Atual coordenadora da Federação Catarinense de Futebol 7, Luana Lima é a nova presidente da Associação Jaraguaense de Futebol Feminino. A eleição aconteceu na quarta-feira (17) e foi feita por membros dos projetos sociais da cidade.
Luana teve o primeiro trabalho no município em 2020 pelo Cruz de Malta, onde ficou por dois anos. Já no ano passado, coordenou a modalidade do Juventus que disputou a Série A do Catarinense, antes de assumir o cargo na Federação de Santa Catarina.
“Foram realizados vários eventos na cidade, sempre visando ajudar o comércio local com exposições nos eventos, inúmeras participações em campeonatos”, disse.
Ainda segundo ela, Jaraguá do Sul terá muitos benefícios com a associação, que vai caminhar com os mesmos objetivos do Ministério do Esporte a nível nacional, em prol ao crescimento do futebol feminino
“Hoje nós temos livre acesso a Federação Catarinense e CBF. Precisamos ter uma associação e vamos continuar fazendo nosso trabalho. Uma grande conquista foi o reconhecimento do Bolsa Atleta para as meninas através do belo trabalho do professor Eduardo, junto a Secel. Nós sabemos que falta muito, mas tenho absoluta certeza que nesses dois anos de gestão, vamos construir estratégias para o futebol feminino, futebol 7 e futsal. Todo mundo está trabalhando, vejo essa cidade se tornar referência no futebol feminino ao longo prazo”, destacou.
Além de Luana, outras seis pessoas irão compor a diretoria: Juliano Bareta Lopes (vice-presidente), Jucelaine pereira (secretária), Drika Torres (tesoureira), Carlos Cardoso (conselheiro), Susana Teresinha de Oliveira (conselheira), Luana Casanova (jurídico) e Camila Silvestrin (jurídico).
- Jaraguaense passa em testes no Inter e assina contrato de três anos
- Jaraguá do Sul terá representante na Série A do Catarinense de Futebol 7 Feminino
- Jaraguá do Sul receberá grandes eventos de futebol feminino na temporada
- Atleta de Jaraguá do Sul volta a ser convocada para seleção brasileira de futebol 7