Connect with us

Futebol

Projetos sociais elegem presidente da Associacão Jaraguaense de Futebol Feminino

Luana Lima (de casaco preto no centro) assume a entidade | Foto: Divulgação

Atual coordenadora da Federação Catarinense de Futebol 7, Luana Lima é a nova presidente da Associação Jaraguaense de Futebol Feminino. A eleição aconteceu na quarta-feira (17) e foi feita por membros dos projetos sociais da cidade.

Luana teve o primeiro trabalho no município em 2020 pelo Cruz de Malta, onde ficou por dois anos. Já no ano passado, coordenou a modalidade do Juventus que disputou a Série A do Catarinense, antes de assumir o cargo na Federação de Santa Catarina.

“Foram realizados vários eventos na cidade, sempre visando ajudar o comércio local com exposições nos eventos, inúmeras participações em campeonatos”, disse.

Ainda segundo ela, Jaraguá do Sul terá muitos benefícios com a associação, que vai caminhar com os mesmos objetivos do Ministério do Esporte a nível nacional, em prol ao crescimento do futebol feminino

“Hoje nós temos livre acesso a Federação Catarinense e CBF. Precisamos ter uma associação e vamos continuar fazendo nosso trabalho. Uma grande conquista foi o reconhecimento do Bolsa Atleta para as meninas através do belo trabalho do professor Eduardo, junto a Secel. Nós sabemos que falta muito, mas tenho absoluta certeza que nesses dois anos de gestão, vamos construir estratégias para o futebol feminino, futebol 7 e futsal. Todo mundo está trabalhando, vejo essa cidade se tornar referência no futebol feminino ao longo prazo”, destacou.

Além de Luana, outras seis pessoas irão compor a diretoria: Juliano Bareta Lopes (vice-presidente), Jucelaine pereira (secretária), Drika Torres (tesoureira), Carlos Cardoso (conselheiro), Susana Teresinha de Oliveira (conselheira), Luana Casanova (jurídico) e Camila Silvestrin (jurídico).

More in Futebol