Connect with us

Amador

Apenas três vagas em aberto ao mata-mata do Campeonato Beira Rio

El Salvador (camisa branca) é mais um classificado ao mata-mata | Foto: Henrique Porto

O 10° Campeonato de Futebol Suíço do Clube Beira Rio fechou sua oitava rodada, após quatro partidas realizadas nas noites de quarta (17) e quinta-feira (18).

Foram duas goleadas por 5 a 0, impostas pela Costa Rica e Cuba sobre México e Honduras, respectivamente. Já o Canadá superou Porto Rico por 2 a 0, enquanto El Salvador e Estados Unidos ficaram no empate em 3 a 3.

Com os resultados, as equipes de Cuba, Porto Rico e El Salvador garantiram classificação ao mata-mata com três rodadas de antecedência, se juntando a Costa Rica e Haiti, que já haviam assegurado vaga. Estados Unidos, Jamaica e Canadá estão próximos das três vagas restantes. México e Honduras, por sua vez, vivem situação complicada.

Com as seleções da Concacaf como tema na atual temporada, o Campeonato do Beira Rio reúne dez times com 12 jogadores cada, que foram escolhidos por seus capitães.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como semifinal e final.

Classificação

 Costa Rica – 19 pontos
 Haiti – 15 pontos
 Cuba – 11 pontos
4º Porto Rico – 11 pontos
 El Salvador – 11 pontos
6º Estados Unidos – 7 pontos
7º Jamaica – 7 pontos
 Canadá – 7 pontos
9º México – 1 ponto
10º Honduras – 1 ponto

More in Amador