Connect with us

Futebol

Jaraguá do Sul tem nova equipe para o Catarinense de Futebol Feminino

Foto: Richard Ferrari

A Série A do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino voltou a ter um representante de Jaraguá do Sul após 10 anos com a participação do Juventus em 2022. E a cidade marcará presença novamente na edição 2023 do torneio, mas com um novo time.

Criado pela Associação Jaraguaense de Futebol Feminino, o Jaraguaense está confirmado na competição, que inicia no mês de julho.

O elenco será formado por meninas de projetos do município e cerca de 10 a 12 reforços. Entre os nomes, ainda não revelados, estão jogadoras do Grêmio, da base do Palmeiras e do Santos.

Os membros da comissão técnica também serão divulgados em breve, mas a programação de treinos já está definida para começar no dia 12 de julho.

“Expectativa são maiores que 2022, estamos envolvendo um grupo de empresários muito grande para contratação de atletas. Representar a cidade sem vínculo nenhum de clubes foi a melhor decisão. Futebol feminino terá jogo em casa, muitas pessoas estão apostando na associação voltada para exclusivamente a modalidade. Serão boas apresentações, estou feliz e surpresa com o que estamos ouvindo da comunidade”, disse Luana Lima, presidente da Associação Jaraguaense de Futebol Feminino.

Além do Jaraguaense, o Estadual contará com outras seis equipes: Avaí/Kindermann, Fluminense (Joinville), Criciúma, Joinville, Marcílio Dias, Amazonas (Timbó).

Elas jogarão entre si em turno único, sendo que cada clube fará três jogos em casa e outros três fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, que será realizada em jogos de ida e volta, assim como a grande final, prevista para outubro.

Sem contar o Avaí/Kindermann, que disputa a elite do futebol nacional, os demais seis times do torneio brigam por uma vaga na Série A-3 do Campeonato Brasileiro.

More in Futebol