Connect with us

Futebol

Juventus estreia na Série B do Catarinense com empate em Lages

Foto: Nilton Wolff

O Juventus volta da Serra catarinense com um ponto na bagagem. Em sua estreia na Série B do Campeonato Catarinense, o Moleque Travesso ficou no 1 a 1 com o Internacional na tarde deste domingo (28), no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

O time da casa abriu o placar em cabeçada de Daniel Gonçalves, aos 9 minutos do primeiro tempo, mas Júlio Cesar deixou tudo igual, aos 27, aproveitando rebote do goleiro Allan. Logo depois, o time jaraguaense ficou com um jogador a mais após expulsão do volante Cleyton, e criou boas oportunidades para virar.

Porém, não aproveitou a vantagem numérica até os 22 minutos da etapa final, quando teve Rian expulso. A partir daí, o jogo ficou morno e se arrastou sem grandes oportunidades, terminando com o empate.

Situação na tabela

O Tricolor inicia sua caminhada no Estadual na quarta colocação. Santa Catarina, Nação e Guarani de Palhoça venceram Caçador, Carlos Renaux e Caravaggio, respectivamente, e ocupam as primeiras posições. Já o Metropolitano folgou neste fim de semana.

Vale lembrar que na primeira fase, os nove clubes participantes jogam entre si em turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final, enquanto o último será rebaixado à Série C.

Todos os duelos eliminatórios serão em dois jogos até a final, agendada para o dia 27 de agosto. O campeão e o vice garantem vaga na Série A de 2024, enquanto os quatro semifinalistas asseguram lugar na Copa Santa Catarina 2024.

Próximo compromisso

O Juve faz sua estreia em casa na próxima rodada, contra o Nação. O jogo estava inicialmente marcado para o dia 4 de junho (domingo), mas foi alterado para o dia 8 (quinta-feira), feriado de Corpus Christi, às 15h, no estádio João Marcatto. Já o Inter vai até Palhoça para enfrentar o Guarani, no dia 3, também às 15h.

Os detalhes da venda de ingressos para Juventus x Nação ainda serão divulgadas pela diretoria.

Primeiro tempo

O Juventus teve muitas dificuldades no começo de jogo e viu o Inter de Lages dominar as ações, criando as duas primeiras chances em jogadas muito parecidas.

Logo no primeiro minuto, Daniel Gonçalves recebeu cruzamento de Willian Daltro e obrigou boa defesa de Felipe Leineker. Já aos 9, foi a vez de Vitinho cruzar para o mesmo camisa 10 do Colorado, que não desperdiçou a segunda oportunidade e cabeceou no canto esquerdo pra abrir o placar.

O Moleque Travesso chegou com perigo pela primeira vez aos 12, quando Claudinho dominou dentro da área e tocou para Léo, que bateu forte e parou no goleiro Allan. O lance animou o time jaraguaense, que subiu as linhas e equilibrou a partida.

Até que, aos 27 minutos, Léo fez linda jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro. Allan tentou afastar, mas deixou nos pés de Júlio Cesar, que só completou para as redes, deixando tudo igual.

O cenário para o Tricolor ficou ainda melhor aos 30, quando Cleyton cometeu falta dura em Adeilson Maranhão e foi expulso de forma direta pelo árbitro. Com um a mais, a equipe de Márcio Nunes quase chegou a virada, aos 36, após Juan Matos cruzar na direção de Wendy, mas Ramon cortou providencialmente antes de cair nos pés do atacante.

Segundo tempo

O Juventus voltou do intervalo com duas mudanças: os amarelados Luciano e Thiaguinho deram lugar a Luan Carlos e João Mitterer. Com a vantagem numérica, o time foi para cima do adversário e levava perigo principalmente pelas alas.

Por duas vezes, Léo avançou bem pela esquerda e cruzou, mas ninguém apareceu pra desviar para o gol. Em outra, Rian levantou na medida para Juan Matos, que dominou sozinho dentro da área e, de frente para o gol, acabou chutando torto e perdeu ótima chance para virada.

Porém, a superioridade juventina foi diminuindo a partir dos 22 minutos, após Rian sofrer o segundo amarelo por reclamação e ir para o chuveiro mais cedo.

No 10 contra 10, o confronto ficou mais truncado e as equipes pouco criaram ofensivamente. O único lance de certo perigo foi dos donos da casa, aos 27, com Arthur Bessa, que pegou rebote fora da área e soltou uma bomba, mas a bola passou por cima do travessão.

Assim, a partida se arrastou sem tantas emoções até o apito final, terminando com o placar igualado em 1 a 1.

Ficha técnica: Internacional de Lages 1×1 Juventus

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC)
Data: 28/05/2023 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Franciel dos Santos Martins, auxiliado por Clovis Herdt e Wagner Moraes Spindola
Gols: Daniel Gonçalves, aos 9/1T (Internacional); Júlio Cesar, aos 27/1T (Juventus)
Cartões Amarelos: Iverton (Internacional); Thiaguinho, Luciano, Rian, Waldir Roque, Juan Matos (Juventus)
Cartões Vermelhos: Cleyton (Internacional); Rian (Juventus)
Internacional: Allan; Rodrigo Ramos (Iverton), Ramon, Marcondi e Caetano; Esdras (Wender), Cleyton, Willian Daltro e Daniel Gonçalves; Daniel Dias (Arthur Bessa) e Vitinho. Técnico: Evandro Guimarães
Juventus: Felipe Leineker; Rian, David Santos, Luciano (Luan Carlos) e Léo; Waldir Roque (Guilherme Santos), Adeilson Maranhão, Claudinho (Juan Matos), Thiaguinho (João Mitterer) e Júlio Cesar (Luis Phelipe); Wendy. Técnico: Márcio Nunes

Tabela de jogos

1ª fase

28/05/23 – Internacional de Lages 1×1 Juventus 
15h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC)
Gol: Júlio Cesar

04/06/23 – Juventus × Nação
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

11/06/23 – Juventus × Caravaggio
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

18/06/23 – Caçador × Juventus 
15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC)

25/06/23 – Juventus × Santa Catarina
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

02/07/23 – Carlos Renaux × Juventus 
15h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

16/07/23 – Metropolitano × Juventus 
15h, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama (SC)

23/07/23 – Juventus × Guarani de Palhoça
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol