Oito atletas da AJINC/Secel estão em Recife (PE), onde representam Jaraguá do Sul no Troféu Brasil de Natação, competição mais importante do calendário nacional, que acontece no Centro Esportivo Santos Dumont.
As provas começaram nesta terça-feira (30) com as eliminatórias e se estendem até o próximo sábado, dia 3 de junho. O evento é majoritariamente formado por nadadores da categoria adulta, mas a equipe jaraguaense levou apenas atletas do Junior e um Infantil.
São quatro do naipe masculino (Matheus Menel Stahelin, Vinicius Oliveira da Cruz, Guilherme Gustavo Kanzler e Yuri Daniel Bialeski) e outras quatro meninas (Rayssa Isabelle Piãotquewicz, Vitória Simioni, Helen Barato Bernardi e Joanna Beatriz Rossi).
Além da alta relevância no país, o campeonato é seletivo para seleção brasileira, que disputará quatro eventos internacionais em 2023: Jogos Pan-Americanos, no Chile, Jogos Universitários Mundiais, na China, Mundial de Esportes Aquáticos, no Japão, e o Mundial Júnior, em Israel.
“Estamos pela primeira vez com oito atletas da AJINC na Taça Brasil. Quando cheguei ninguém tinha índice para o evento, então é um progresso muito significativo do que estamos realizando em Jaraguá do Sul. A expectativa é muito grande de classificar alguns atletas ou pelo menos um para o Mundial Júnior”, destacou o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.
- Natação jaraguaense soma 26 medalhas e bate recordes no Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil
- Equipe jaraguaense de natação leva oito medalhas em Festival Sul-Brasileiro
- AJINC empilha conquistas em dois eventos Sul-Brasileiros de Natação
- Com 41 medalhas, AJINC é vice-campeã do Estadual Absoluto
- Sonho antigo: Natação de Jaraguá do Sul ganhará centro aquático