Um total de 580 atletas de todos os cantos de Santa Catarina participaram do maior Campeonato Catarinense de Taekwondo da história, realizado no último fim de semana, na Arena Jaraguá. A cidade-sede foi representada por duas equipes, que empilharam medalhas.
Com 55 integrantes, o IMA, dos Mestres Allan e Alessandra Trevisan, foi vice-campeão geral no Kyorugui (combate), com 22 medalhas de ouro, 18 de prata e 12 de bronze, e quinto lugar no Poomsae (movimento), com dois ouros e um bronze.
Já a Associação Jaraguaense, do Mestre Helton Berthi, que competiu com 22 atletas, ficou na quinta colocação geral no Kyorugui, após 14 ouros, quatro pratas e dois bronzes.
O município somou 30 pontos para o ranking estadual, no qual os dois primeiros vão ao Campeonato Brasileiro de Faixa Preta no mês de agosto, em Fortaleza. Já o campeão e vice desta edição do Estadual se classificaram para o Brasileiro de Faixa Colorida, em data e local a definir.
“Com o maior evento de Taekwondo do Estado acontecendo em casa, pudemos proporcionar para todos os praticantes verem de perto as lutas de atletas da seleção brasileira. Isso motiva nossas crianças e futuros atletas a se dedicarem cada vez mais. Nosso município está de parabéns pelo constante incentivo, o que nos permitiu um avanço no esporte para podermos estar entre as melhores equipes do Estado e os melhores atletas do pais”, destacou Alessandra Trevisan.
- Jaraguaenses faturam 15 medalhas na Copa Regional Sul de Taekwondo
- Jaraguaense volta do Panamericano de Taekwondo com medalha de bronze
- Jaraguaenses se destacam em evento classificatório para o Brasileiro de Taekwondo
- Atleta jaraguaense garante vaga ao Panamericano de Taekwondo 2024