O Juventus fechou a sequência de jogos em casa sem nenhuma vitória. Após perder para o Nação, o Moleque Travesso apenas empatou com o Caravaggio em 1 a 1 na tarde deste domingo (11), no estádio João Marcatto, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
Com fraca atuação no primeiro tempo, o time jaraguaense viu os visitantes saírem na frente em cabeçada do zagueiro Rafael Favero após cobrança de escanteio, e quase ampliarem em duas boas chances, mas sem êxito.
Já na etapa final, o Tricolor melhorou e chegou ao empate com o atacante Lucas, também aproveitando escanteio de Igor Caetano, além de ter uma oportunidade clara pouco depois, porém, Alexandre acertou o travessão e Thiaguinho furou no rebote de frente pro gol.
Situação na tabela
Ainda sem vencer no Estadual, o Juve ocupa a sétima colocação, com dois pontos, um a mais em relação ao Caravaggio, que vem logo atrás em oitavo. Vale lembrar que os oito melhores colocados avançam às quartas de final.
Próximo compromisso
Os comandados de Márcio Nunes voltam a campo no próximo domingo (18), quando visitam o lanterna Caçador, às 15h, no estádio Salézio Kindermann. No mesmo dia e horário, o Caravaggio pega o Inter de Lages na Serra.
Primeiro tempo
Mesmo com quatro mudanças no time titular, o Juventus fez um primeiro tempo muito aquém da expectativa e criou apenas uma boa chance, aos 18 minutos, quando Júlio Cesar fez jogada pela direita e cruzou para Juan Matos, que se esticou todo, mas não conseguiu tocar pra dentro.
O Caravaggio também não levava perigo até abrir o placar, aos 31 minutos, em cobrança de escanteio que Rafael Favero subiu sozinho no meio dos defensores e mandou para o fundo das redes.
A desvantagem aumentou o nervosismo dos donos da casa, que por pouco não foi para o intervalo com um prejuízo ainda maior, já que Samuel desperdiçou uma cabeçada sozinho na área, e Danielzinho parou em boa defesa de Felipe Leineker.
Segundo tempo
Com a entrada de Alexandre no lugar de Juan Matos, o Moleque Travesso melhorou no segundo tempo e teve mais presença ofensiva. Wendel Bahia teve as duas primeiras boas chances pelo setor direito, mas finalizou ambas por cima.
Até que, aos 23, saiu o gol do empate. Em cobrança de escanteio perfeita de Igor Caetano, Lucas cabeceou firme, a bola bateu na trave e entrou.
E a virada poderia ter vindo quatro minutos depois. Após rápido contra-ataque, Alexandre invadiu a área e mandou uma bomba no travessão. A bola sobrou limpa na marca do pênalti para Thiaguinho, que acabou furando e perdeu a melhor chance do segundo.
A partir daí, o jogo se desenhou com o Juve tentando chegar ao gol principalmente pelas pontas e o Caravaggio assustando nas bolas aéreas. No entanto, o empate persistiu até o apito final.
Ficha técnica: Juventus 1×1 Caravaggio
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 11/06/2023 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Igor da Silva Albuquerque, auxiliado por Antônio Lourival da Luz e Pedro Henrique Bernardes
Gols: Lucas, aos 23/2T (Juventus); Rafael Favero, aos 31/1T (Caravaggio)
Cartões Amarelos: Alexandre (Juventus); Rafael Favero e Victor (Nação)
Juventus: Felipe Leineker; Manoel Jr. (Igor Caetano), Rian, Luis Phelipe e Guilherme; João Mitterer (Pedro Arthur), Adeilson Maranhão, Wendel Bahia, Júlio Cesar (Wendy) e Juan Matos (Alexandre); Lucas (Thiaguinho). Técnico: Márcio Nunes
Caravaggio: Diego; Thainan, Nazario, Rafael Favero e Victor (Rhuan Marrote); Bruno Ritter, Sabella, Matheus Candido, Varolo (Rickelmy) e Danielzinho (Tiago Coelho); Samuel (Jean Felipe). Técnico: Serraninho
- Juventus emite nota de repúdio em caso de racismo contra jogador do Nação
- Zagueiro do Nação acusa torcedor do Juventus de racismo em jogo da Série B
- Juventus marca no início, mas sofre virada e perde para o Nação na Série B
- Competitivo e sanguíneo: o que esperar do Juventus de Márcio Nunes na Série B
- Dívidas e processos: Diretoria do Juventus detalha situações extracampo
Artilharia
2 gols – Júlio Cesar
1 gol – Wendel Bahia
1 gol – Lucas
Tabela de jogos
1ª fase
28/05/23 – Internacional de Lages 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC)
Gol: Júlio Cesar
08/06/23 – Juventus 2×3 Nação (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Wendel Bahia e Júlio Cesar
11/06/23 – Juventus 1×1 Caravaggio
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Lucas
18/06/23 – Caçador × Juventus
15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC)
25/06/23 – Juventus × Santa Catarina
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
02/07/23 – Carlos Renaux × Juventus
15h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
16/07/23 – Metropolitano × Juventus
15h, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama (SC)
23/07/23 – Juventus × Guarani de Palhoça
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)