O Tour Continental pela Europa terminou com pódio para Simone Ponte Ferraz. No último domingo (18), a jaraguaense conquistou a medalha de prata nos 3.000m com obstáculos, em Gotemburgo, na Suécia.
- Simone Ferraz atinge segunda melhor marca brasileira na história dos 3.000m com obstáculos
- Simone Ferraz fica em 4º lugar na primeira prova na Europa
A atleta da APA/Secel fechou a prova em 9:48.38, ficando atrás apenas da dinamarquesa Juliane Havid, campeã com 9:43.61. A sueca Linn Söderholm completou o Top 3, com 9:57.82.
Simone permaneceu um mês no Velho Continente, onde fez treinos e participou de outras duas corridas, em Budapeste (Hungria) e Andujar (Espanha), terminando entre as cinco melhores colocadas em ambas, atingindo o recorde absoluto catarinense e segunda melhor marca brasileira na história dos 3.000m com obstáculos, com 9:36.54.
“Estou muito feliz com a minha constância, resultados e experiência. Esse tour foi fundamental para o meu amadurecimento e crescimento. Me sinto mais preparada e cada vez melhor”, disse.
A fundista agora retorna para Jaraguá do Sul e se prepara para o Troféu Brasil de Atletismo, de 6 a 9 de julho, em Cuiabá (MT). A principal competição da modalidade no país serve como classificatória ao Sul-Americano, que acontece no fim do mês, em São Paulo.
- Simone Ponte Ferraz fica com a prata no GP Brasil de Atletismo
- Simone Ferraz é campeã no Torneio Internacional de Atletismo
- Simone Ferraz fecha tour nos EUA com mais uma medalha e recorde
- Simone Ferraz leva dois ouros na Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo de Atletismo