A diretoria do Jaraguaense anunciou os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. As zagueiras Halika e Rafaela de Aquino, e a lateral-direita Duélen integram o elenco, que inicia os treinos no próximo mês.
Natural de Joinville, Halika tem 26 anos e estava no Uberlândia (MG). Ela também já defendeu o CRESSPOM (DF), Napoli-SC, Francana (SP) e Avaí/Kindermann (SC).
Mais experiente, Rafaela de Aquino, de 32 anos, é nascida em Brusque e terá sua primeira grande oportunidade no futebol de campo. Isto porque, ela iniciou a carreira no futsal e desde 2019 joga futebol 7, atuando em clubes como Flamengo (RJ), Vasco (RJ) e Figueirense.
Já Duélen, de 18 anos, nasceu em Francisco Beltrão (PR), mas foi radicada em Jaraguá do Sul, onde cresceu e começou sua trajetória no futebol feminino. Por aqui, passou por escolinhas da cidade e vestiu a camisa do Juventus em 2022.
O Jaraguaense vai anunciar novas contratações nos próximos dias. O elenco será formado por meninas de projetos do município e cerca de 10 a 12 reforços.
O time disputará o Estadual com outras seis equipes: Avaí/Kindermann, Fluminense (Joinville), Criciúma, Joinville, Marcílio Dias e Amazonas (Timbó). Sem contar o Avaí/Kindermann, que disputa a elite do futebol nacional, as demais seis equipes brigam por uma vaga na Série A-3 do Campeonato Brasileiro.
- Projetos sociais elegem presidente da Associacão Jaraguaense de Futebol Feminino
- Jaraguaense passa em testes no Inter e assina contrato de três anos