Connect with us

Poliesportivos

Secel busca recursos para reforma da Arena Jaraguá e Ginásio Arthur Müller

Superintendente e vice-presidente do Jaraguá Futsal também participaram do encontro | Foto: Divulgação

Autoridades da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se encontraram com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, o popular Paulão, em Florianópolis.

O objetivo da reunião foi a busca de recursos junto ao Governo do Estado para reforma e modernização da Arena Jaraguá e do Ginásio Arthur Müller. A secretária Natália Lúcia Petry e o gerente de esportes José Marcos Ranucci encaminharam ofício solicitando apoio aos projetos.

“Gostaria de agradecer a receptividade do Paulão e dos servidores da Fesporte, foram muito acolhedores e atenciosos. Falamos da importância de termos o aporte do governo estadual e federal por Jaraguá do Sul ser uma cidade que tanto contribui na arrecadação de impostos. É uma forma de retribuir ao município em projetos que atendam a comunidade e saímos de lá esperançosos de que se não for a tonalidade, mas uma parte desses projetos serão atendidos”, afirmou Natália.

O vice-presidente do Jaraguá Futsal, Pedro Paulo, o superintendente, Junai Roza, e o fundador do Projeto Evoluir de Voleibol, Benhur Sperotto, também participaram do encontro, intermediado pelo deputado estadual Antidio Lunelli, que auxiliará na captação dos recursos.

“Foi uma visita muito importante e fomos muito bem recebidos pelo Paulão e toda sua equipe. Sabemos o quanto a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secel se dedicam na conservação e melhoria da Arena, mas ainda carecemos de um piso apropriado, que dê um conforto maior aos atletas. Como o Paulão foi atleta ele sabe da importância da quadra para o nível dos eventos, segurança e saúde dos atletas”, declarou Junai.

O investimento na Arena Jaraguá é de R$ 3.200.000 (três milhões e duzentos mil reais), que inclui um novo piso, iluminação, sonorização e placar eletrônico.

  • Implantação de piso esportivo flutuante de madeira maciça recomaflex premium ou similar
  • Projeto e instalação de sonorização para adequar o local a grandes eventos
  • Projeto e instalação de iluminação em LED da quadra e arquibancadas
  • Instalação de placar eletrônico nos quatro cantos das arquibancadas

Já no Arthur Müller, as obras são para parte interna e externa, com investimento de R$ 2.150.000 (dois milhões e cento e cinquenta mil reais).

  • Implantação de piso esportivo flutuante de madeira maciça recomaflex premium ou similar
  • Instalação de guarda-corpos e corrimãos em inox nas arquibancadas e no entorno da quadra
  • Troca das portas de vidro de entrada e saída do ginásio com sistemas de amortecimento
  • Pintura interna e externa
  • Revisão de telhado com troca de telhas translúcidas
  • Revisão de elétrica do ginásio com instalação de iluminação em LED
  • Revisão da instalação hidráulica do ginásio
  • Reforma de banheiros e vestiários com a troca de revestimentos cerâmicos nas paredes e pisos
  • Instalação de piso em porcelanato na recepção do ginásio e vestiários
  • Reforma da lanchonete
  • Troca do equipamento do playground para um novo de duas torres
  • Implantação de pista de skate nos padrões de competições nacionais
  • Cercamento do entorno do estacionamento com gradil Eurocerca de 2,20m de altura
  • Reforma dos aparelhos de calestenia e mini quadras de basquete

 

More in Poliesportivos