Acompanhados pela Mestre Alessandra Trevisan, do Programa Bolsa Técnico Desportivo, três atletas do taekwondo de Jaraguá do Sul fecharam participação no Mundial Escolar, realizado no México. E na bagagem, trazem resultados para ficar na história.
Especialmente com Isabelle Maestri Dalapria, do Colégio Evangélico Jaraguá. A atleta de 15 anos não perdeu nenhum round e se sagrou campeã mundial na categoria até 59kg, um feito que jamais havia sido conquistado pela cidade.
Mas não parou por aí. Bruno Vinicius Limberger (Colégio Conexão), de 16 anos, também teve destaque ao ser vice-campeão da categoria acima de 78kg, enquanto Stefani Maria Roteski (Homago), 16, foi quinta colocada até 55kg.
Os três atletas treinam nos polos de rendimento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e também fazem parte do Instituto Mestre Allan (IMA).
“Eles treinam com a gente desde a faixa branca e começaram a iniciação esportiva em Jaraguá do Sul. Em quatro anos, conseguiram estar entre os melhores do mundo. Isso mostra que estamos no caminho certo. É importante ressaltar que construímos esses atletas graças ao apoio da Prefeitura e Secel, com os Programas de Bolsa Atleta e Técnico. Sem isso, não conseguiríamos bater de frente com todo mundo”, destacou Alessandra Trevisan.
- Jaraguaense é vice-campeã no taekwondo nos Jogos Universitários Brasileiro
- Equipe jaraguaense é vice-campeã do Estadual de Taekwondo na Arena
- Jaraguaenses faturam 15 medalhas na Copa Regional Sul de Taekwondo
- Jaraguaense volta do Panamericano de Taekwondo com medalha de bronze
- Jaraguaenses se destacam em evento classificatório para o Brasileiro de Taekwondo