O Juventus volta de Brusque com um ponto na bagagem. Em final de jogo movimentado na tarde deste sábado (1º), o Moleque Travesso saiu atrás do placar e arrancou o empate em 1 a 1 com o Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, as equipes conseguiram criar mais na segunda metade e chegar aos gols. Os donos da casa largaram na frente, aos 35 minutos, em pênalti convertido por Elton Martins, e o Tricolor foi buscar a igualdade com Luciano, aos 42, aproveitando cobrança de falta de Manoel Jr.
Situação na tabela
Com o segundo empate seguido, o time jaraguaense tem sete pontos e caiu da quinta para sexta posição, sendo ultrapassado pelo Metropolitano, que venceu o Caravaggio. O Vovô vem logo atrás em sétimo, com seis pontos. Vale lembrar que os oito primeiros avançam ao mata-mata.
Próximo compromisso
O Juve folga no próximo fim de semana e só volta a jogar na oitava rodada, contra o Metropolitano, às 15h, no estádio Genésio Ayres Marchetti, na cidade de Ibirama. Já o Carlos Renaux tem compromisso no sábado que vem, dia 8, contra o Guarani, em Palhoça.
Primeiro tempo
As equipes fizeram um primeiro tempo morno e com raras chances de gol. O Juventus até teve mais presença ofensiva, especialmente com jogadas pelas alas, mas pecava no último passe. O único lance perigoso veio após cruzamento de João Mitterer, que o goleiro Denison bateu roupa e Lucas chutou prensado com o zagueiro Mineiro.
Já o Carlos Renaux chegou a balançar as redes quando Nathan pegou rebote de Hudson Jr. após chute de fora da área de Bryan, mas o gol foi anulado por impedimento. Rafael Sayão também assustou em finalização dentro da área, que saiu perto da trave direita.
Segundo tempo
As equipes voltaram do intervalo com maior intensidade. Logo no primeiro minuto, Adeilson Maranhão fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Lucas, que não conseguiu direcionar o chute e perdeu boa chance.
Os donos da casa responderam em dois lances ainda nos 10 minutos iniciais, com Elton Martins obrigando grande defesa de Hudson Jr. em arremate de fora, e depois com Uederson que recebeu dentro da área e mandou por cima.
No entanto, o ritmo da partida caiu novamente com o passar do tempo e se encaminhava para o empate sem gols. Até que tudo mudou, aos 34 minutos, quando Léo cortou cruzamento de Elton Martins com o braço e o juiz marcou pênalti para o Vovô. O próprio Elton Martins foi para cobrança e bateu bem no canto direito para abrir o placar.
O Moleque Travesso não se abateu e foi buscar o empate, também em bola parada. Aos 42, Manoel Jr. cobrou falta na área e Luciano, que havia acabado de entrar, apareceu sozinho nas costas da zaga pra bater de primeira e deixar tudo igual.
Pouco depois, o Carlos Renaux ainda quase marcou o gol da vitória, mas Hudson Jr. salvou cabeçada de Elton Martins e garantiu o empate fora de casa.
Ficha técnica: Carlos Renaux 1×1 Juventus
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: 01/07/2023 (sábado)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Julio Cesar Pfleger, auxiliado por Cristian Junges Delfino e Eder Miguel Sacco
Gols: Elton Martins, aos 35/2T (Carlos Renaux); Luciano, aos 42/2T (Juventus)
Cartões Amarelos: João Renato, Vinicius (Carlos Renaux); Wendel Bahia (Juventus)
Carlos Renaux: Denison; Rikelmy, Mineiro, João Renato e Reinaldo; Bryan, Elton Martins, Léo Garcia (Vinicius), Rafael Sayão (Danilinho) e Nathan (Mateus Bastos); Uederson. Técnico: Chiquinho Lima
Juventus: Hudson Jr.; Manoel Jr., Rian, Luis Phelipe e Léo; João Mitterer (Wendy), Adeilson Maranhão (Luciano), Thiaguinho, Júlio Cesar (Wendel Bahia) e Guilherme (Alexandre); Lucas (Juan Matos). Técnico: Silvio Criciúma
- Volante do Juventus aceita proposta de clube paulista e rescinde contrato
- Juventus sai na frente, mas cede empate para o Santa Catarina na Série B
- Juventus anuncia contratação do técnico Silvio Criciúma
- Goleiro do Juventus pede desligamento e clube rescinde contrato
- Dificuldades e crítica: Presidente de futebol do Juventus fala sobre saídas de técnico e gerente
Artilharia
3 gols – Júlio Cesar
1 gol – Wendel Bahia
1 gol – Lucas
1 gol – Rian
1 gol – Luciano
Tabela de jogos
1ª fase
28/05/23 – Internacional de Lages 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC)
Gol: Júlio Cesar
08/06/23 – Juventus 2×3 Nação (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Wendel Bahia e Júlio Cesar
11/06/23 – Juventus 1×1 Caravaggio (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Lucas
18/06/23 – Caçadorense 0×2 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC)
Gols: Rian e Júlio Cesar
25/06/23 – Juventus 1×1 Santa Catarina (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Everton Dias (contra)
01/07/23 – Carlos Renaux 1×1 Juventus
15h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Gol: Luciano
16/07/23 – Metropolitano × Juventus
15h, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama (SC)
23/07/23 – Juventus × Guarani de Palhoça
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)