Connect with us

Atletismo

Simone Ferraz é tricampeã nos 5.000m do Troféu Brasil de Atletismo

Foto: Arquivo pessoal

Simone Ponte Ferraz não poderia ter começado melhor sua participação no Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição interclubes da América Latina. Na noite de quinta-feira (6), a jaraguaense conquistou o título nos 5.000m, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

A atleta da APA/Secel cruzou a linha de chegada com o tempo de 16:10.39, ficando à frente de Jenifer Nascimento, com 16:26.70, e Maria Lucineida, com 16:30.56, que fecharam o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Essa foi a quinta medalha de Simone na prova do evento nacional. Ela já tinha dois ouros e dois bronzes desde 2019. A fundista ainda vai disputar os 3.000m com obstáculos, no qual tem cinco medalhas, sendo quatro de prata e uma de bronze. A prova acontece no sábado (8), às 18h25.

Jaraguá do Sul ainda será representada por Andreas Lothar Uber Kreiss, na disputa do salto com vara, também no sábado, às 16h40, e Jimmy Jhon da Silva Lopes, no salto em altura, às 16h15 desta sexta-feira (7).

A competição tem transmissão pelo canal TV Atletismo no Youtube.

More in Atletismo