Connect with us

Atletismo

Atletismo jaraguaense se despede do Troféu Brasil com mais duas medalhas

Simone Ferraz conquistou uma prata e Andreas Kreiss um bronze | Foto: Divulgação/APA

Quatro provas e três pódios. Esse foi o desempenho da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, na edição de 2023 do Troféu Brasil, a principal competição interclubes da América Latina.

A participação fechou neste sábado (8), com mais duas medalhas no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá (MT). Após ser campeã nos 5.000m na quinta-feira (6), Simone Ponte Ferraz ficou com a prata nos nos 3.000m com obstáculos.

Ela teve o tempo de 9:55.14, ficando atrás apenas de Tatiane Raquel da Silva (PR), sua companheira nas Olimpíadas de Tóquio, que cruzou a linha de chegada em 9:45.48. Mirelle Leite da Silva (PE) completou o pódio, com 10:32.79.

Com isso, a corredora chegou a 11 medalhas na competição desde 2018, sendo três ouros, cinco pratas e três bronzes.

Já Andreas Lothar Uber Kreiss garantiu o terceiro lugar no salto com vara, com a marca de 5m, a melhor de sua carreira. Augusto Dutra da Silva de Oliveira (SP) faturou o ouro, com 5.20m, e Lucas Alisson Pedro (SP) a prata, com 5.10m.

Jaraguá do Sul ainda foi representada por Jimmy Jhon da Silva Lopes, que terminou o salto com vara na 13ª colocação, com 1.85m.

“Foi a primeira medalha do Andreas em Troféu Brasil, que é a maior competição da América Latina. Ao mesmo tempo, a Simone conquistou a prata nos 3.000m com obstáculos, então foi uma noite sensacional para Jaraguá do Sul. Só temos a agradecer a APA, a Secel e a nossa secretária Natália por confiar em nós e pelo apoio. A emoção é indescritível e a sensação é de dever cumprido”, destacou o técnico Ezequiel Emerson Wagner, que acompanhou a equipe no evento.

Jimmy, Simone, Andreas e Ezequiel | Foto: Divulgação/APA

More in Atletismo