Quatro atletas do handebol de Jaraguá do Sul defenderam Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Seleções Cadetes (até 16 anos), finalizado no sábado (19), em Campo Bom (RS).
No masculino, três jaraguaenses ajudaram o Estado a ser vice-campeão: Nicolas Bassoli Mendes, Kauan Victor Ribeiro da Silva e João Paulo Schroeder.
Já no feminino, a goleira Kirian Brenda Farias integrou a seleção catarinense, que ficou na sexta colocação.
“Só temos a agradecer o apoio dado pela Prefeitura, Secel e a secretária Natália. Jaraguá do Sul foi uma das poucas cidades que ajudaram seus atletas com as despesas, como transporte e alimentação. Muitos foram por conta própria. Esse apoio é fundamental pra motivar o atleta a continuar treinando e representando bem o município”, destacou um dos técnicos da ADHJ/Secel, Everton Sales.
Já a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, falou da satisfação em ver todo trabalho feito pela entidade gerar resultado para o crescimento dos atletas.
“Ficamos muito satisfeitos em ver nossos investimentos revertendo em bons resultados e no crescimento dos nossos atletas. Tenho certeza que essa experiência no Brasileiro de Seleções fez todos evoluírem e ficamos muito orgulhosos com tudo isso”, declarou.
- Handebol de Jaraguá do Sul vai à fase final da Liga SC Sub-16 Masculino com 100%
- Handebol jaraguaense avança para Extraliga Adulta Feminina
- Meninas do handebol jaraguaense garantem vaga às finais da Liga SC Sub-16
- Talento do handebol jaraguaense acerta com grande clube do Brasil