Em Conselho Técnico na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, foi confirmado o início da Série B do Campeonato Catarinense 2024 para o dia 26 de maio e o término para 25 de agosto.
Eliminado nas quartas de final na atual temporada, o Juventus será um dos 10 clubes na disputa por duas vagas na elite em 2025. Além do Moleque Travesso, estão confirmados: Camboriú, Atlético Catarinense, Santa Catarina, Guarani, Metropolitano, Caravaggio, Carlos Renaux, Tubarão e Blumenau.
Com aprovação da maioria dos clubes, o formato de disputa sofrerá alteração. Na primeira fase, as equipes jogarão em turno único e os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais.
Já o terceiro enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto em duelos de ida e volta para definir os últimos dois semifinalistas. Na semifinal e final serão realizados jogos de ida e volta. Os dois finalistas jogarão a Série A de 2025, enquanto os dois últimos na primeira fase serão rebaixados para a Série C.
O time jaraguaense foi representado pelo presidente Paulo Ricardo Marcelino, que ressaltou um planejamento a longo prazo do clube.
“A expectativa que temos é realista. Temos que ter o pé no chão, entender a realidade do clube. Temos que focar no projeto de base, que sabemos que é algo de médio à longo prazo, que pode ajudar o time a se tornar autossustentável. Mas a importância do profissional também é fazer um campeonato digno para a nossa torcida e para a cidade”, disse.